Salvador recebe sala de Cinema 3D gratuita e itinerante

Projeto 'Cine em Cena Brasil ocorre em Salvador.

Projeto ‘Cine em Cena Brasil ocorre em Salvador.

Promovida pela CCR Metrô Bahia, em parceria com o projeto ‘Cine em Cena Brasil’, as sessões de filmes 2D e 3D serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2015.

Com o intuito de promover o acesso à cultura e lazer para a comunidade, a CCR Metrô Bahia traz para Salvador, a partir deste sábado (10/10/2015),o projeto “Cine em Cena Brasil”. Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, serão realizadas sessões gratuitas de filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades, que poderão desfrutar de uma programação especial com títulos em 3D.

A sala itinerante será montada no Passeio Público, na área externa do Palácio da Aclamação, na Avenida Sete de Setembro, s/nº, e conta com estrutura similar à de uma sala convencional. São 225 lugares, cadeiras com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital 2D e 3D.

Entre os filmes em cartaz estão: “SOS Mulheres ao Mar”, de Cris D’Amato, “Se Puder…Dirija!”, de Paulo Fontenelle, e as animações em 3D “Rio 2” e “Os Pinguins de Madagascar”, com classificação livre.

É a primeira vez que o “Cine em Cena Brasil” será realizado em Salvador. A iniciativa tem patrocínio da CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e apoio do Instituto CCR e Prefeitura Municipal de Salvador.

A dupla de produtores José Carlos da Silva e Edson Souza lidera o “Cine em Cena Brasil”, que renova a proposta de cinema itinerante criada pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade, As Melhores Coisas do Mundo e Uma História de Amor e Fúria).

Por meio do projeto Cine Tela Brasil, a trupe percorreu o país de ponta a ponta e levou filmes brasileiros a mais de um milhão de espectadores. Desde 2014, os produtores assumiram a operação do tradicional Cine Tela Brasil, dando nova identidade ao projeto e inovando com a inclusão da tecnologia 3D.

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia é a concessionária responsável pela construção e

operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A

concessão é uma Parceria Público-Privada (PPP), com investimentos na ordem de R$ 3,6 bilhões, entre o Grupo CCR, uma das maiores companhias de infraestrutura da América Latina, e o Estado da Bahia.

Por um período de 30 anos, de 2013 a 2043, a PPP promoverá investimentos em construção de estações, aquisição de equipamentos, sistemas, adequação e revitalização de trens, manutenção e operação dos Terminais de Integração de Ônibus e das estações de metrô.

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas será composto por duas linhas, com total de 41 km e 23 estações, ligando os dois municípios. O metrô contribuirá de forma decisiva para a redução dos gargalos que dificultam a mobilidade das cidades e da região metropolitana.

Atualmente, o metrô funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, das 8h às 13h. Nos feriados o serviço não funciona. O acesso é gratuito.

Agenda

Patrocínio: CCR Metrô Bahia

Datas de exibição: 10, 11 e 12 de outubro de 2015

Outras publicações

SAC Brumado terá atendimento suspenso nesta quinta-feira O posto SAC de Brumado, a 549 quilômetros de Salvador, terá o atendimento suspenso nesta quinta-feira (20/01/2011). O fechamento se deve à comemoração...
CASE Construction Equipment lança na Bahia linha de trator de esteiras CASE lança na Bahia linha de trator de esteiras. Concessionária Technico recebe 200 convidados de vários segmentos, como construção, mineração e loc...
Governador Rui Costa garante Carnaval ainda mais democrático em 2017 Ultimo dia de Carnaval 2016 no Centro Histórico de Salvador. Em vídeo publicado na manhã desta quarta-feira (10/02/2010) em sua página no Facebook, ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br