Salvador recebe sala de Cinema 3D gratuita e itinerante

Projeto 'Cine em Cena Brasil ocorre em Salvador.

Projeto ‘Cine em Cena Brasil ocorre em Salvador.

Promovida pela CCR Metrô Bahia, em parceria com o projeto ‘Cine em Cena Brasil’, as sessões de filmes 2D e 3D serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2015.

Com o intuito de promover o acesso à cultura e lazer para a comunidade, a CCR Metrô Bahia traz para Salvador, a partir deste sábado (10/10/2015),o projeto “Cine em Cena Brasil”. Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, serão realizadas sessões gratuitas de filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades, que poderão desfrutar de uma programação especial com títulos em 3D.

A sala itinerante será montada no Passeio Público, na área externa do Palácio da Aclamação, na Avenida Sete de Setembro, s/nº, e conta com estrutura similar à de uma sala convencional. São 225 lugares, cadeiras com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital 2D e 3D.

Entre os filmes em cartaz estão: “SOS Mulheres ao Mar”, de Cris D’Amato, “Se Puder…Dirija!”, de Paulo Fontenelle, e as animações em 3D “Rio 2” e “Os Pinguins de Madagascar”, com classificação livre.

É a primeira vez que o “Cine em Cena Brasil” será realizado em Salvador. A iniciativa tem patrocínio da CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e apoio do Instituto CCR e Prefeitura Municipal de Salvador.

A dupla de produtores José Carlos da Silva e Edson Souza lidera o “Cine em Cena Brasil”, que renova a proposta de cinema itinerante criada pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade, As Melhores Coisas do Mundo e Uma História de Amor e Fúria).

Por meio do projeto Cine Tela Brasil, a trupe percorreu o país de ponta a ponta e levou filmes brasileiros a mais de um milhão de espectadores. Desde 2014, os produtores assumiram a operação do tradicional Cine Tela Brasil, dando nova identidade ao projeto e inovando com a inclusão da tecnologia 3D.

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia é a concessionária responsável pela construção e

operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A

concessão é uma Parceria Público-Privada (PPP), com investimentos na ordem de R$ 3,6 bilhões, entre o Grupo CCR, uma das maiores companhias de infraestrutura da América Latina, e o Estado da Bahia.

Por um período de 30 anos, de 2013 a 2043, a PPP promoverá investimentos em construção de estações, aquisição de equipamentos, sistemas, adequação e revitalização de trens, manutenção e operação dos Terminais de Integração de Ônibus e das estações de metrô.

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas será composto por duas linhas, com total de 41 km e 23 estações, ligando os dois municípios. O metrô contribuirá de forma decisiva para a redução dos gargalos que dificultam a mobilidade das cidades e da região metropolitana.

Atualmente, o metrô funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, das 8h às 13h. Nos feriados o serviço não funciona. O acesso é gratuito.

Agenda

Patrocínio: CCR Metrô Bahia

Datas de exibição: 10, 11 e 12 de outubro de 2015

Outras publicações

Salvador: Clube Espanhol sedia simpósio e curso sobre futebol Cartaz do simpósio 'RePensar o Futebol'. O Clube Espanhol, em parceria com a Soccer Way, vai sediar eventos com a temática do futebol. O simpósio e ...
Pesquisa do PROCON-BA mostra variação de preços do material escolar Preços de 28 itens solicitados com frequência pelas instituições de ensino foram pesquisados pelo Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania...
Projeto Conversas Plugadas recebe o Duo Assad no TCA em Salvador Os irmãos Sérgio e Odair Assad, que formam o Duo Assad, participam no sábado, 14 de agosto, do Conversas Plugadas, projeto criado em 2007 pela Secreta...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br