Salvador: advogados conclamam colegas a participarem da reunião de adesão à Chapa Coragem pra Renovar 77

Evento com Carlos Rátis e membros da chapa ocorre em Salvador.

Evento com Carlos Rátis e membros da chapa ocorre em Salvador.

Os advogados baianos conclamam os colegas a participarem, nesta segunda-feira (19/10/2015), às 18h30, no auditório do edf. Liz Corporate (em frente ao Hospital Sarah Kubitschek – Salvador), da reunião de adesão à chapa Coragem pra Renovar 77, que tem como candidato à Presidência da OAB-BA o Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), Carlos Rátis.

Segundo o advogado e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Celso Castro, esse encontro é resultado da conclamação dos advogados que irão participar e dar o seu apoio a uma candidatura jovem, eficiente e que tem se mostrado capaz de responder aos desafios que lhe são entregues.

“Ele é professor da Faculdade de Direito da UFBA, que muito nos orgulha. Desempenhou o papel de interventor do Esporte Clube Bahia com muita competência e é um advogado militante e que tem um perfil ético e combativo. Um nome excelente para estar à frente da nossa OAB”, destaca o docente.

Para Celso Castro, o advogado, professor e presidente do IAB, Carlos Rátis, está preparado para assumir a Presidência da seccional baiana. “Ele está sempre aberto ao intercâmbio de ideais, é um líder democrático, vive a rotina de quem advoga e, certamente, trará a renovação da Seccional. Além disso, é um grande negociador, conta com portas abertas nas diferentes instâncias da Justiça”, completa.

Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa/Portugal, autor de diversas obras jurídicas, Rátis foi interventor do Esporte Clube Bahia, na transição entre o afastamento judicial de Marcelo Guimarães Filho e a eleição do ex-presidente Fernando Roth Schmidt, em setembro de 2013. Agora preside a chapa “Coragem para Renovar 77” rumo à presidência da OAB-BA.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br