Sérgio Mattos realiza conferência e lança livro em Feira de Santana

Convite da conferência e lançamento da obra ‘Vida privada no contexto público’, de autoria do jornalista e acadêmico Sérgio Mattos.

Convite da conferência e lançamento da obra ‘Vida privada no contexto público’, de autoria do jornalista e acadêmico Sérgio Mattos.

Professor Dr. Sérgio Mattos palestra e lança livro em Feira de Santana.

Professor Dr. Sérgio Mattos palestra e lança livro em Feira de Santana.

Capa do livro 'Vida privada no contexto público' de autoria de Sérgio Mattos.

Capa do livro ‘Vida privada no contexto público’ de autoria de Sérgio Mattos.

Um dos mais dinâmicos pesquisadores  da área da Comunicação nacional, professor com 40 anos de experiência  no magistério superior, jornalista e escritor com 50 anos de atuação, Mestre e Doutor em Comunicação pela Universidade do Texas, em  Austin, Estados  Unidos , além de ter sido membro da Comissão de Especialistas do MEC  responsável pela proposta das novas Diretrizes Curriculares para os Cursos de Jornalismo no Brasil, o jornalista e professor Sérgio Mattos faz palestra e lançamento do livro intitulado ‘Vida Privada no Contexto Público’, nesta segunda-feira (26/10/2015),  no Teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL de Feira de Santana).

A palestra é parte integrante da 1ª Conferência promovida pelo Jornal Grande Bahia (JGB). A conferência objetiva promover uma relação dialógica entre o pensamento acadêmico, a atividade prática dos profissionais que atuam no mercado, a sociedade civil e os setores representativos. Para compor a programação da 1ª Conferência foi escolhido o campo da comunicação social.

Abertura e debate

Foi programada, para a 1ª Conferência, mesa de abertura com personalidades representativas da sociedade baiana. Na sequência, será composta mesa de debate, com a participação do Dr. Sérgio Mattos, conferencista; Me. Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia e pesquisador da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Valdomiro Silva, Secretário de Comunicação de Feira de Santana; Dra. Anaci Bispo Paim, ex-secretária estadual da Educação da Bahia e atual consultora educacional na Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF); e o professor Me. Cristiano Lôbo, diretor-geral da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Na oportunidade, serão convidados, também, representantes de diferentes segmentos do campo acadêmico e político, com a finalidade de compor uma mesa que represente de forma eclética a sociedade feirense.

O evento é aberto e gratuito. Ele foi planejado para atender público formado por representantes e militantes dos segmentos organizados da sociedade, representantes do setor público, profissionais da imprensa, e estudantes dos campos da comunicação, ciências sociais, direito e administração. Na oportunidade, os presentes poderão interagir com os componentes da mesa, formulando questionamentos sobre o tema da conferência. Será fornecido certificado, mediante inscrição a ser realizada na antessala do teatro, a partir das 18:30 da segunda-feira.

Sobre o conferencista

Sérgio Mattos possui ainda como credenciais o reconhecimento no meio acadêmico nacional que lhe concedeu o Prêmio Intercom de Maturidade Acadêmica pela obra produzida. O livro a ser lançado amanhã é o seu 49º livro, entre temáticas literárias e comunicacionais.  Na sociedade baiana tem se destacado como agitador cultural tendo sido presidente do Instituto Baiano do Livro (IBL) e presidente da Academia de Letras e Artes do Salvador (ALAS), além de ter atuado como editor do jornal A Tarde e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA).   Atualmente, além de exercer a função de Superintendente da Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), continua exercendo o magistério ensinando nos cursos de Jornalismo e de Publicidade  dessa Universidade.  A Assembleia Legislativa da Bahia lhe concedeu o título de Cidadão Baiano e a Câmara de Vereadores de Feira de Santana lhe concedeu o título de Cidadão Feirense. Além desses Sergio Mattos é Cidadão também dos seguintes municípios: Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Cachoeira, São Felipe e Piritiba.

Promoção e fundamento dialógico

Promotor da 1º Conferência, o Jornal Grande Bahia idealizou e coordenou o evento em parceira com as empresas Meio Comunicação, dirigida por Marcus Oliveira; e a Mavic Comunicação, dirigida por Cristiane Peixinho. A atividade conta com o apoio da Secretaria de Comunicação de Feira de Santana (SECOM – PMFS), através do secretário Valdomiro Silva.

Mestre pela UFRB, Carlos Augusto avalia que a atividade materializa os fundamentos ideológicos do Jornal Grande Bahia, cuja transversalidade entre os campos da comunicação social e das ciências sociais conformam os elementos fundantes do discurso jornalístico do veículo de comunicação.

Programação – Agenda do evento

Evento: 1º Conferência ‘Vida privada no contexto público’ e lançamento da obra homônima de autoria do Dr. Sérgio Mattos

Data: segunda-feira (26/10/2015)

Horário da 1º Conferência: abertura das inscrições às 18:30 horas, início da conferência às 19 horas (pontualmente).

Na sequência, às 20:30 horas, acontece o lançamento do livro, no foyer do Teatro da CDL de Feira de Santana.

Local: Teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL de Feira de Santana).

Cidade: Feira de Santana

Acesso: Gratuito, mediante pré-inscrição a ser realizada às 18:30 horas, da segunda-feira (26/10) na antessala do Teatro da CDL de Feira de Santana. A inscrição é pré-condição para recebimento do certificado.

Observação: O conferencista, Sérgio Mattos, estará disponível para entrevista coletiva, ou entrevistas individuais a partir das 18 horas no teatro da CDL. Essa atividade está programada para ser encerrada às 18:30 horas.

Outras publicações

Festa literária infantil traz autores de destaque para Salvador Escritor Ilan Brenman. Aproximar quem escreve de quem lê, promovendo o acesso das crianças à literatura de qualidade, cultura e arte, esses são os o...
Conselho sobre a relação de políticos com a imprensa "O fato é que nenhum porta-voz, público ou privado, ganha em comprar guerra com a imprensa. É prudente procurar manter uma relação cordial e profissio...
Literatura Brasileira em Cordel é lançado em Salvador Convite de lançamento do livro 'Literatura Brasileira em Cordel'. Literatura Brasileira em Cordel é o tema do livro que será lançado pelo Selo Edito...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br