Sérgio Mattos realiza conferência e lança livro em Feira de Santana

Professor Dr. Sérgio Mattos palestra e lança livro em Feira de Santana.

Professor Dr. Sérgio Mattos palestra e lança livro em Feira de Santana.

Um dos mais dinâmicos pesquisadores  da área da Comunicação nacional, professor com 40 anos de experiência  no magistério superior, jornalista e escritor com 50 anos de atuação, Mestre e Doutor em Comunicação pela Universidade do Texas, em  Austin, Estados  Unidos , além de ter sido membro da Comissão de Especialistas do MEC  responsável pela proposta das novas Diretrizes Curriculares para os Cursos de Jornalismo no Brasil, o jornalista e professor Sérgio Mattos faz palestra e lançamento do livro intitulado ‘Vida Privada no Contexto Público’, nesta segunda-feira (26/10/2015),  no Teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL de Feira de Santana).

A palestra é parte integrante da 1ª Conferência promovida pelo Jornal Grande Bahia (JGB). A conferência objetiva promover uma relação dialógica entre o pensamento acadêmico, a atividade prática dos profissionais que atuam no mercado, a sociedade civil e os setores representativos. Para compor a programação da 1ª Conferência foi escolhido o campo da comunicação social.

Abertura e debate

Foi programada, para a 1ª Conferência, mesa de abertura com personalidades representativas da sociedade baiana. Na sequência, será composta mesa de debate, com a participação do Dr. Sérgio Mattos, conferencista; Me. Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia e pesquisador da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Valdomiro Silva, Secretário de Comunicação de Feira de Santana; Dra. Anaci Bispo Paim, ex-secretária estadual da Educação da Bahia e atual consultora educacional na Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF); e o professor Me. Cristiano Lôbo, diretor-geral da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Na oportunidade, serão convidados, também, representantes de diferentes segmentos do campo acadêmico e político, com a finalidade de compor uma mesa que represente de forma eclética a sociedade feirense.

O evento é aberto e gratuito. Ele foi planejado para atender público formado por representantes e militantes dos segmentos organizados da sociedade, representantes do setor público, profissionais da imprensa, e estudantes dos campos da comunicação, ciências sociais, direito e administração. Na oportunidade, os presentes poderão interagir com os componentes da mesa, formulando questionamentos sobre o tema da conferência. Será fornecido certificado, mediante inscrição a ser realizada na antessala do teatro, a partir das 18:30 da segunda-feira.

Sobre o conferencista

Sérgio Mattos possui ainda como credenciais o reconhecimento no meio acadêmico nacional que lhe concedeu o Prêmio Intercom de Maturidade Acadêmica pela obra produzida. O livro a ser lançado amanhã é o seu 49º livro, entre temáticas literárias e comunicacionais.  Na sociedade baiana tem se destacado como agitador cultural tendo sido presidente do Instituto Baiano do Livro (IBL) e presidente da Academia de Letras e Artes do Salvador (ALAS), além de ter atuado como editor do jornal A Tarde e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA).   Atualmente, além de exercer a função de Superintendente da Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), continua exercendo o magistério ensinando nos cursos de Jornalismo e de Publicidade  dessa Universidade.  A Assembleia Legislativa da Bahia lhe concedeu o título de Cidadão Baiano e a Câmara de Vereadores de Feira de Santana lhe concedeu o título de Cidadão Feirense. Além desses Sergio Mattos é Cidadão também dos seguintes municípios: Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Cachoeira, São Felipe e Piritiba.

Promoção e fundamento dialógico

Promotor da 1º Conferência, o Jornal Grande Bahia idealizou e coordenou o evento em parceira com as empresas Meio Comunicação, dirigida por Marcus Oliveira; e a Mavic Comunicação, dirigida por Cristiane Peixinho. A atividade conta com o apoio da Secretaria de Comunicação de Feira de Santana (SECOM – PMFS), através do secretário Valdomiro Silva.

Mestre pela UFRB, Carlos Augusto avalia que a atividade materializa os fundamentos ideológicos do Jornal Grande Bahia, cuja transversalidade entre os campos da comunicação social e das ciências sociais conformam os elementos fundantes do discurso jornalístico do veículo de comunicação.

Programação – Agenda do evento

Evento: 1º Conferência ‘Vida privada no contexto público’ e lançamento da obra homônima de autoria do Dr. Sérgio Mattos

Data: segunda-feira (26/10/2015)

Horário da 1º Conferência: abertura das inscrições às 18:30 horas, início da conferência às 19 horas (pontualmente).

Na sequência, às 20:30 horas, acontece o lançamento do livro, no foyer do Teatro da CDL de Feira de Santana.

Local: Teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL de Feira de Santana).

Cidade: Feira de Santana

Acesso: Gratuito, mediante pré-inscrição a ser realizada às 18:30 horas, da segunda-feira (26/10) na antessala do Teatro da CDL de Feira de Santana. A inscrição é pré-condição para recebimento do certificado.

Observação: O conferencista, Sérgio Mattos, estará disponível para entrevista coletiva, ou entrevistas individuais a partir das 18 horas no teatro da CDL. Essa atividade está programada para ser encerrada às 18:30 horas.

Capa do livro 'Vida privada no contexto público' de autoria de Sérgio Mattos.

Capa do livro ‘Vida privada no contexto público’ de autoria de Sérgio Mattos.

Convite da conferência e lançamento da obra ‘Vida privada no contexto público’, de autoria do jornalista e acadêmico Sérgio Mattos.

Convite da conferência e lançamento da obra ‘Vida privada no contexto público’, de autoria do jornalista e acadêmico Sérgio Mattos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]