Reitor da UFRB visita área que é objeto de estudo para doação e construção do campus definitivo em Feira de Santana

Reitor da UFRB e Zé Neto visitam área que é objeto de estudo para doação e construção do campus definitivo da UFRB em Feira de Santana.

Reitor da UFRB e Zé Neto visitam área que é objeto de estudo para doação e construção do campus definitivo da UFRB em Feira de Santana.

Na manhã desta segunda-feira (26/10/2015), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, junto ao empresário Sidel, o reitor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Silvio Soglia, o corretor de imóveis Augusto Ferreira, o deputado federal Fernando Torres e a vice-diretora da Universidade, Jacira Castro, visitaram uma área pertencente ao empresário Sidel, entre a BR 116-Sul e a Estrada do Feijão, que tem sido objeto de proposição para construção do novo e definitivo campus da UFRB.

Zé Neto afirmou que a área é realmente muito boa e atende aos critérios esperados pela Universidade. “Hoje nós fomos pela manhã, inicialmente de carro e depois de helicóptero, visitar a área, que sem dúvida é muito boa e obedece aos critérios esperados para que a UFRB seja ampliada. Vejo com muita alegria a disposição de alguns empresários da cidade e de alguns proprietários de terra em contribuir com o progresso de Feira. Esperamos que em dezembro já esteja tudo resolvido e finalmente com a área para construção do campus da UFRB”.

Atualmente o campus funciona provisoriamente no bairro SIM e atende inicialmente a apenas três cursos. A perspectiva de construção do campus é para que Feira de Santana receba pelos menos 11 cursos novos, inclusive o de arquitetura. Nesses dias alguns empresários tem apresentado áreas para serem avaliadas e nesse momento o deputado Zé Neto, junto ao deputado Fernando Torres, tem trabalhado no sentido de buscar encontrar essa área proporcionando a construção desse que será um passo definitivo na modernização do município de Feira e região.

“A área que está sendo avaliada, embora apresente boas condições, não se pode ainda ter nenhum posicionamento definitivo, mas não deixa de ser uma grande alternativa que está sendo avaliada com toda responsabilidade”, finalizou Zé Neto.

Outras publicações

Amélio Amorim, em Feira de Santana, sedia Fórum de Conselhos e Dirigentes da Cultura Abertura do VI Fórum de Dirigentes e do I Fórum dos Conselhos Municipais de Cultura da Bahia, ocorreu no CCAAm. A abertura do VI Fórum de Diri...
Merendeiras da rede municipal de Feira de Santana aprendem a incrementar receitas com os ingredientes que fazem parte da merenda escolar Merendeiras de Feira de Santana participam de curso. O projeto 'Arte e Sabor Feira de Santana', iniciativa do Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, ...
A empresa Espaço Inteligência Imobiliária, a terceira no ranking de vendas na Bahia, instala unidade no Shopping em Feira Com uma vasta experiência no interior do Estado e total domínio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A empresa Espaço Inteligência Imobiliária vem se...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br