Presidente do Poder Legislativo de Feira de Santana diz que vereadores estão unidos contra a cobrança de taxa de estacionamento pelo Boulevard Shopping

Vereador Ronny critica, duramente, Boulevard Shopping Feira de Santana por cobrança de taxa de estacionamento.

Vereador Ronny critica, duramente, Boulevard Shopping Feira de Santana por cobrança de taxa de estacionamento.

Durante discurso no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMF), o vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny – PSDB), declarou que:

– Como Presidente do Poder Legislativo, junto com os demais vereadores, não iremos permitir que o Boulervard Shopping na próxima segunda-feira (26/10/2015), venha fazer cobrança de nenhuma taxa para os usuários que não esteja em consonância com as Leis Municipais.

O presidente da Câmara disse que fez gestões junto ao prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM) e cobrou do Procurador-geral do Município, Cleudson Santos Almeida, para que o Município ingresse com recurso junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) com a finalidade de suspender os efeitos da decisão judicial liminar de 1ª grau que concedeu direito ao shopping de cobrar taxa de estacionamento.

O vereador Ronny, em discurso, lembrou que a Lei 2001/98 obriga que todos os estabelecimentos comerciais que tenham estacionamento privativo devem dispor de cobertura para os veículos. Ele avaliou, também, que em decorrência do desrespeito à Lei municipal, os secretários não irão conceder alvará para que o shopping possa iniciar atividade de cobrança privativa pelo estacionamento do shopping.

Ele finalizou o discurso afirmando que o shopping age na ilegalidade ao cobrar pela taxa de estacionamento, e que a comunidade deve se insurgir contra essa prática.

Leia +

Boulevard Shopping Feira de Santana anuncia cobrança do estacionamento para veículos de clientes a partir do dia 26 de outubro de 2015

Confira o vídeo

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.