Prefeitura de Feira de Santana diz que impasses sobre o BRT foi superado e obras foram reiniciadas

Segundo a Prefeitura de Feira de Santana, o "objetivo, agora, é compensar o tempo perdido com muito trabalho.".

Segundo a Prefeitura de Feira de Santana, o “objetivo, agora, é compensar o tempo perdido com muito trabalho.”.

Em nota, emitida na segunda-feira (26/10/2015), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) apresentou esclarecimentos com relação ao processo de paralisação das obras do BRT. Ela informou que impasses foram superados e obras retomadas.

Confira o teor da nota

Governo soluciona impasses e retoma obra do BRT

A obra de implantação do BRT de Feira de Santana está sendo retomada nesta segunda-feira (26/10/2015), após uma paralisação que durou 50 dias. O Governo Municipal solucionou os dois problemas que vinham impedindo a continuação dos trabalhos na confluência entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas.

Junto ao Ministério das Cidades, foi resolvido o impasse que havia quanto a liberação dos recursos contratados pelo Município com a Caixa Econômica Federal. O repasse de verbas esteve suspenso para que a Prefeitura prestasse informações sobre o projeto.

A Secretaria de Planejamento atendeu as solicitações do Ministério, comprovando que não houve as alterações denunciadas  e atendeu a sugestão do seu corpo técnico no sentido de preservar uma área maior no passeio para uso do pedestre, em um trecho da avenida Maria Quitéria.

A administração também solucionou na manhã desta segunda-feira a ocupação, por parte de um grupo de pessoas, do local onde está sendo construída uma trincheira (espécie de túnel) para melhorar a  mobilidade urbana no centro da cidade, investimento que faz parte do projeto BRT.

Em uma ação da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Prevenção à Violência  e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), os manifestantes foram retirados pacificamente para que as máquinas e os operários possam operar.

O objetivo, agora, é compensar o tempo perdido com muito trabalho. A empresa vencedora de licitação e responsável pela obra deverá atuar dia e noite para acelerar os serviços, proporcionando a normalização do tráfego naquela área, o que é aguardado com ansiedade pelos comerciantes das proximidade.

Outras publicações

UEFS realiza curso de Astronomia para professores da rede pública O Observatório Astronômico Antares, órgão da Uefs, inicia, sábado (07/08/2010), às 9 horas, o curso de Formação em Astronomia para 240 professores da ...
Governo autoriza doação de terreno para construção do Campus da UFRB em Feira de Santana Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Nesta terça-feira (11/11/2014) a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei que autoriza a...
Máfia do lixo: Município de Teresina “certifica” Sustentare Serviços Ambientais como empresa inidónea Diário Oficial do Município de Teresina publica declaração em que atesta a falta de honestidade da empresa Sustentare Serviços Ambientais. O municíp...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br