Prefeitura de Feira de Santana diz que impasses sobre o BRT foi superado e obras foram reiniciadas

Segundo a Prefeitura de Feira de Santana, o "objetivo, agora, é compensar o tempo perdido com muito trabalho.".

Segundo a Prefeitura de Feira de Santana, o “objetivo, agora, é compensar o tempo perdido com muito trabalho.”.

Em nota, emitida na segunda-feira (26/10/2015), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) apresentou esclarecimentos com relação ao processo de paralisação das obras do BRT. Ela informou que impasses foram superados e obras retomadas.

Confira o teor da nota

Governo soluciona impasses e retoma obra do BRT

A obra de implantação do BRT de Feira de Santana está sendo retomada nesta segunda-feira (26/10/2015), após uma paralisação que durou 50 dias. O Governo Municipal solucionou os dois problemas que vinham impedindo a continuação dos trabalhos na confluência entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas.

Junto ao Ministério das Cidades, foi resolvido o impasse que havia quanto a liberação dos recursos contratados pelo Município com a Caixa Econômica Federal. O repasse de verbas esteve suspenso para que a Prefeitura prestasse informações sobre o projeto.

A Secretaria de Planejamento atendeu as solicitações do Ministério, comprovando que não houve as alterações denunciadas  e atendeu a sugestão do seu corpo técnico no sentido de preservar uma área maior no passeio para uso do pedestre, em um trecho da avenida Maria Quitéria.

A administração também solucionou na manhã desta segunda-feira a ocupação, por parte de um grupo de pessoas, do local onde está sendo construída uma trincheira (espécie de túnel) para melhorar a  mobilidade urbana no centro da cidade, investimento que faz parte do projeto BRT.

Em uma ação da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Prevenção à Violência  e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), os manifestantes foram retirados pacificamente para que as máquinas e os operários possam operar.

O objetivo, agora, é compensar o tempo perdido com muito trabalho. A empresa vencedora de licitação e responsável pela obra deverá atuar dia e noite para acelerar os serviços, proporcionando a normalização do tráfego naquela área, o que é aguardado com ansiedade pelos comerciantes das proximidade.

Outras publicações

Implantação do BRT de Feira de Santana é tema de debates na Câmara Municipal José Carneiro Rocha: “Eu confesso que este assunto já está muito debatido, o BRT é uma realidade, o BRT vai acontecer, porque entendemos que o BRT é ...
O deputado Zé Neto inaugura comitê eleitoral em Feira de Santana O deputado estadual Zé Neto (PT), candidato à reeleição, inaugura comitê central eleitoral nesta sexta-feira (06/08/2010), em Feira de Santana, às 19 ...
Faltam gestores competentes em Feira de Santana Grande carreta transportando trator em plena Av Getúlio Varga, às 07.00 horas - início do horário de picoFOTO: Apeixoto Como se não bastassem os jeg...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br