Oficina no Centro de Cultura Amélio Amorim instrui músicos feirenses para credenciamento em edital do Carnaval 2016

Oficina sobre o edital do Carnaval 2016 ocorre no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm).

Oficina sobre o edital do Carnaval 2016 ocorre no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm).

No dia 29 de outubro de 2015 (quinta-feira) Hygor Almeida, representante territorial de cultura do Portal do Sertão da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), ministrará uma oficina, no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm), às 19 horas, para instruir músicos de Feira de Santana interessados em se credenciar para o Carnaval 2016. A oficina é resultado de uma parceria com o deputado estadual Zé Neto (PT), representada por Aloma Galeano.

O objetivo é informar a classe artística, relacionada ao segmento de música de Feira de Santana sobre o edital para a contratação de serviços artísticos no Carnaval do Pelourinho e Carnaval Pipoca 2016 e instrumentalizar o maior número de músicos a fim de oportunizá-los a apresentarem seus trabalhos no percurso carnavalesco do Centro Histórico da capital. A oficina será gratuita e direcionada para artistas solos e/ou, bandas principalmente dos estilos afro, reggae, arrocha, pop rock, afro pop, axé, antigos carnavais, samba, hip-hop e guitarra baiana.

Sobre edital

O edital Contratação de Serviços Artísticos no Carnaval do Pelourinho e Carnaval Pipoca 2016 está aberto desde o dia 19 de outubro com prazo para término de inscrição em 19 de novembro. O objetivo do edital é realizar contratações de bandas e artistas solo, projetos formados por três diferentes artistas, bandões e grupos de rua, microtrios, nanotrios, entre outros para tocar nos Largos Pedro Arcanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista.

Podem participar do credenciamento artistas e bandas dos estilos afro, reggae, arrocha, pop rock, afro pop, axé, antigos carnavais, samba, hip-hop e guitarra baiana. Para participar os artistas interessados devem preencher um formulário específico, bem como apresentar a documentação solicitada no regulamento do edital. As informações estão disponíveis no site da SecultBA: http://www.cultura.ba.gov.br/listagem-de-editais/.

Agenda

Quando: 29/10 (Quinta-Feira)

Horário: 19 horas

Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim | Feira de Santana

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br