OAB Bahia – Eleições 2015: Chapa Coragem pra Renovar 77, de Carlos Rátis, ganha cada vez mais adeptos

Candidato a presidente, Carlos Rátis recebe apoio.

Candidato a presidente, Carlos Rátis recebe apoio.

Mais de uma centena de advogados baianos participaram, na noite desta segunda-feira (19/10/2015), no auditório do edf. Liz Corporate (em frente ao Hospital Sarah Kubitschek), da reunião de adesão à chapa Coragem para Renovar 77, que tem como candidato à Presidência da OAB-BA o Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), Carlos Rátis.

Rátis destacou que o grupo é composto de advogados militantes que conhecem as necessidades dos advogados e que estão abertos à participação incisiva da categoria. “Vamos construir um projeto através do empreendedorismo, com objetivos que venham a ser estipulados com prazos. Vamos ter uma gestão co-participativa e corresponsável. Queremos que vocês se sintam integrados e compromissados”.

O missionário Charles Soares afirmou que se sente feliz com uma chapa liderada pelo homem que mudou a história do Esporte Clube Bahia, com sua intervenção. “Aqui vemos trabalho, fé, dedicação e determinação. Estamos numa chapa vitoriosa que vai fazer história na Advocacia baiana. O modelo dele vai ser copiado pelas demais seccionais”.

O coordenador do evento, o advogado Reinaldo Saback, ressaltou as qualidades de Rátis para ocupar a Presidência da OAB-BA. “Carlos é atuante, nós o vemos no balcão do nosso Judiciário, em busca da satisfação de seu cliente. Precisamos de um representante legítimo da categoria: militante, ético, íntegro”.

Ainda segundo Saback, o grupo tem vários desafios à frente, resultados de promessas não cumpridas pela gestão atual. “Um exemplo disso são as greves do Judiciário que se unem aos recessos. E a OAB tem feito o quê? A CAAB também está em situação ruim. Será que nesses três anos nossa situação melhorou ou piorou? Claro que piorou! O desafio dessa chapa é reestabelecer a advocacia”.

A candidata à secretária-geral, Christianne Gurgel, afirmou que a Chapa Coragem para Renovar 77 tem ética e o grupo não abrirá mão disso. “Vamos realizar em três anos as nossa metas, temos esse compromisso”, acrescentou.

Já a candidata ao Conselho Federal, Silvia Cerqueira, destacou que Rátis buscou ouvir as propostas de vários grupos, para de fato efetivá-las durante sua gestão. “A Ordem será outra, com seu perfil democrático”.

Também compuseram a mesa principal do encontro o candidato a diretor tesoureiro da OAB-BA, Marcus Oliveira, o candidato a conselheiro federal, Gamil Föppel e o postulante à presidência da CAAB, David Bellas.

Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa/Portugal, autor de diversas obras jurídicas, Rátis foi interventor do Esporte Clube Bahia em 2013. Agora preside a chapa “Coragem para Renovar 77” rumo à presidência da OAB-BA.

Outras publicações

Eleições 2014 – Bahia: maior atenção ao Oeste é compromisso de Paulo Souto Paulo Souto e Geddel Vieira Lima em Barreiras. “O Oeste precisa de mais atenção do governo. Por isso, defendemos a implantação de uma unidade de adm...
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia oferece 710 vagas para o 2º semestre de 2010 através do SISU, que está com inscrições de 10 a 14 de junho A UFRB, que está usando o Sistema de Seleção Unificada para os novos ingressantes, está com 710 vagas em 13 cursos, cinco deles noturnos. A UFRB disp...
Câmara Setorial da Pesca e Aquicultura apresenta propostas Os membros da Câmara Setorial da Pesca e Aquicultura finalizaram o diagnóstico e as sugestões que serão entregues a Secretaria de Agricultura, Irrigaç...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br