OAB Bahia – Eleições 2015: Carlos Rátis registra chapa ‘Coragem para Renovar’

Carlos Rátis e os componentes da chapa ‘Coragem para Renovar’.

Carlos Rátis e os componentes da chapa ‘Coragem para Renovar’.

Carlos Rátis registra chapa e entra na disputa pela presidência da OAB Bahia.

Carlos Rátis registra chapa e entra na disputa pela presidência da OAB Bahia.

Carlos Rátis disputa a presidência da OAB Bahia.

Carlos Rátis disputa a presidência da OAB Bahia.

Principal concorrente da atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado Carlos Rátis registrou no final da tarde desta quarta-feira (14/10/2015), a chapa que vai concorrer à diretoria da Seccional Baiana. Com o slogan ‘Coragem para Renovar’ e representado pelo número 77, o grupo apresenta profissionais de várias áreas do Direito, além de conseguir reunir o apoio de jovens, professores e advogados experientes.

Além do advogado Carlos Rátis para a presidência, integram o quadro de candidatos o advogado Maurício Góes e Góes, como vice-presidente, Christianne Gurgel, como secretária-geral, Paulo Marques, como secretário- adjunto, e  Marcus Oliveira, como diretor-tesoureiro. Já o Conselho Federal da OAB será disputado por Saul Quadros Filho, Antonio Menezes e Gutemberg Macedo, tendo como suplentes, Gamil Foppel, Silvia Cerqueira e Ruy João Ribeiro.

O grupo liderado pelo ex-interventor do Bahia reúne integrantes de duas das chapas que disputaram as eleições do último triênio. Entre os principais eixos de campanha estão a transparência nas contas da OAB-BA, a abertura da instituição para a jovem advocacia, além da atuação contundente para a conquista de melhorias na Justiça Baiana.

“Nós não vamos nos impressionar com uma pesquisa prematura. Nossa campanha começa hoje, com o registro da chapa. Com o apoio de vários seguimentos, construímos uma plataforma de campanha rica e direcionada à defesa dos advogados, à melhoria dos serviços oferecidos pela Justiça Baiana e à defesa da democracia e da sociedade”, rebateu Rátis.

As eleições que definirão o grupo que irá gerir a Ordem no triênio 2016-2018 ocorrem no dia 25 de novembro. Apenas os advogados adimplentes com a instituição poderão participar do pleito.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br