Ministro Luís Roberto Barroso vai relatar pedido de investigação do senador Agripino Maia no STF

Ministro Luís Roberto Barroso vai relatar pedido de investigação do senador Agripino Maia.

Ministro Luís Roberto Barroso vai relatar pedido de investigação do senador Agripino Maia.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido na terça-feira (06/10/2015) para relatar pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o senador José Agripino Maia (DEM-RN) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

De acordo com a procuradoria, o parlamentar é acusado de receber dinheiro da empreiteira OAS nas obras da Arena das Dunas, em Natal, estádio construído para Copa do Mundo de 2014.

O pedido chegou ontem (5) ao STF, mas não foi encaminhado ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava Jato que tramitam na Corte.

As suspeitas contra o senador surgiram em depoimentos de investigados na Lava Jato, mas a PGR pediu que o inquérito não fosse remetido a Zavascki porque as acusações não estão relacionadas com os desvios de recursos da Petrobras, principal linha de investigação da operação.

O processo de escolha do relator foi feito por meio de distribuição eletrônica.

Ontem (5), após ser informado sobre o pedido de abertura de inquérito, o senador Agripino Maia informou que a acusação é absurda, inverídica e descabida.

O parlamentar se colocou à disposição do Judiciário para prestar esclarecimentos. A OAS nega as acusações.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br