Mais 2.781 famílias de quatro municípios baianos recebem casa própria

Programa Minha Casa, Minha Vida.

Programa Minha Casa, Minha Vida.

A casa própria já é uma realidade para mais 2.781 famílias de quatro municípios baianos, que receberam os imóveis construídos e adquiridos por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. As moradias foram entregues simultaneamente pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador em exercício João Leão, em solenidade realizada em Barreiras, no oeste da Bahia, retransmitida também para Feira de Santana, Dias D’Ávila e Irecê, onde os outros três empreendimentos também foram entregues.

“Estamos inaugurando aqui, hoje [em Barreiras], 1.476 unidades, fora Irecê, Feira e Dias D’Ávila. Então, é um prazer muito grande para nós, na Bahia, vivermos este momento”, afirmou João Leão. Ele enfatizou que, quando está com o governador Rui Costa durante as entregas do Minha Casa, Minha Vida, os dois visitam casas escolhidas aleatoriamente para verificar o acabamento, e garante que é de qualidade. Ele também elogiou o programa em Feira de Santana. “Foi um dos municípios que mais recebeu unidades do programa em todo o Brasil”.

Leão ressaltou também que Rui Costa não compareceu ao evento porque foi à Itália em busca de investimentos para a Bahia. “Um destes investimentos é uma indústria têxtil para se instalar em Barreiras. Nós temos aqui a fibra mais longa de algodão do mundo, um dos melhores algodões do mundo. O município está pronto para se desenvolver na indústria têxtil”.

A presidente Dilma afirmou que, com o programa, cada família paga, no máximo, R$ 80. “Isso significa que cada um de vocês vai poder manter a sua casa própria. E eu quero abraçar cada uma das famílias que recebem a chave. Nós, brasileiros, compartilhamos vários sonhos em comum. Tem um deles que todo mundo sonha, não interessa a classe social, de onde vem, o que a pessoa vai ser na vida”.

Dilma disse ainda que todos querem “ter a casa própria, não viver de favor, não pagar aluguel, não viver de forma precária. Mas viver em algo que é da família da gente – eu me emociono quando vejo uma família que vai ter a segurança de saber que ali vai ser um patrimônio de cada uma das famílias”. Dilma afirmou que o Minha Casa, Minha Vida vai continuar. “Nós vamos concluir a segunda etapa do programa e iniciar a terceira”.

Em Barreiras, o Residencial São Francisco tem 1.476 unidades habitacionais, em Dias D’Ávila, o Residencial Leandrinho dispõe de 121 moradias, em Feira de Santana, são mais 732 unidades do Residencial Parque da Cidade e, no Residencial Ieda Dourado III, 452 residências vão acolher famílias em Irecê.

Outras publicações

Governo baiano apoia desenvolvimento do Turismo Rural Com a meta de ampliar a atividade em 10% este ano, representantes do segmento de turismo rural da Bahia participaram de encontro com o secretário Domi...
Inscrições para a vaga de juiz eleitoral na Bahia vão até sexta-feira Ficam abertas até sexta-feira (12/02/2010) as inscrições do Tribunal de Justiça da Bahia para formação de lista tríplice, visando o preenchimento de u...
Cinco Salas da Cidadania serão instaladas em prefeituras baianas As prefeituras de Barra, Guanambi, Ibirapitanga, Varzêdo e Presidente Tancredo Neves terão implantadas as primeiras Salas da Cidadania do Incra, na Ba...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br