Livro ‘Direitos Territoriais de Povos e Comunidades Tradicionais em Situação de Conflitos Socioambientais’ é lançado

Capa do livro 'Direitos Territoriais de Povos e Comunidades Tradicionais em Situação de Conflitos Socioambientais'.

Capa do livro ‘Direitos Territoriais de Povos e Comunidades Tradicionais em Situação de Conflitos Socioambientais’.

O Grupo Temático “Povos e Comunidades Tradicionais, Questão Agrária e Conflitos Socioambientais” lança o livro ‘Direitos Territoriais de Povos e Comunidades Tradicionais em Situação de Conflitos Socioambientais’ no dia 28 de outubro de 2015, às 19 horas no Auditório do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da Universidade Federal da Paraíba produzido pelo Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS).

A obra foi construída a partir de chamada pública que contou com a inscrição de 46 artigos, dos quais 36 foram aprovados para publicação, contando com a organização dos professores Carlos Marés, Priscylla Joca, Assis Oliveira, Bruno Miléo, Eduardo Fernandes, Erika Moreira e Mariana Trotta.

O livro aborda uma variedade de assuntos tratados que é um convite à oxigenação da produção teórica, relacionados a povos indígenas; comunidades quilombolas; comunidades tradicionais de terreiro; questão agrária; conflitos socioambientais; consulta prévia; sistema de justiça; e, agroecologia.

Baixe a edição eletrônica do livro

Direitos Territoriais de Povos e Comunidades Tradicionais em Situação de Conflitos Socioambientais

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br