Jequié é mais uma comarca de Entrância Final da Bahia a ganhar Vara da infância e da Juventude

Poder Judiciário investe na Comarca de Jequié.

Poder Judiciário investe na Comarca de Jequié.

Um antigo desejo da comunidade jurídica de Jequié, a 368 quilômetros de Salvador, foi finamente atendido na noite desta quarta-feira (07/10/2015) com a instalação da Vara da Infância e Juventude da comarca.

Em solenidade realizada no Fórum Bertino Passos, o presidente Eserval Rocha falou da importância da unidade e do avanço na prestação jurisdicional. Ele também lembrou do período em que foi juiz na comarca, na segunda metade da década de 1980.

“Retorno quase 30 anos depois para trazer um serviço que considero fundamental e imprescindível para Jequié”, afirmou.

“É algo esperado há muito. Teremos agora uma unidade autônoma, com vida própria, desligada da Vara do Juri e de Execuções Penais”, completou o juiz Carlos Alberto Fiusa de Castro Filho, diretor do fórum.

O juiz Anderson Bastos, assessor especial da Presidência para Assuntos Institucionais, destacou o trabalho silencioso das varas da Infância e o cuidado da Presidência com a questão. “Não será o interesse dessa ou daquela classe que irá pautar a conduta do tribunal”, afirmou.

Depois de Jequié, agora só resta Paulo Afonso, no Norte do Estado, dentre as comarcas de Entrância Final que ainda vão receber uma vara da Infância.

“Já lançamos editais de remoção para a vara da Infância e 3ª Vara Cível, para a qual temos 11 magistrados já habilitados”, afirmou o juiz Oseias Costa de Sousa, assessor especial da Presidência para Magistrados.

Ao final da solenidade, o juiz Glauco Campos, da Vara do Sistema dos Juizados Especiais agradeceu ao presidente, “um magistrado corajoso preocupado com o futuro do Judiciário baiano”.

Em seguida, o presidente e o juiz Carlos Fiusa Filho descerraram a placa de instalação da unidade, encerrando a cerimônia.

Outras publicações

PSB confirma Eduardo Lopes como pré-candidato a prefeito de Jequié O vice-prefeito de Jequié, Eduardo Lopes, foi confirmado na tarde de ontem (11/05/2012) como pré-candidato do PSB a prefeito nas eleições deste ano. A...
Ato público marca início da greve na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Greve ato para trancamento dosportões da UESB. Os professores e as professoras da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) de Vitória da Co...
Jequié comemora São João com onze dias de festa Forró da Margarida 2013, em Jequié. Carinhosamente conhecida como “Cidade Sol”, Jequié tem a cultura dos festejos juninos como parte da sua história...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br