Hospital Geral Clériston Andrade recebe prêmio por utilizar técnica de esterilização sustentável

HGCA recebe prêmio por utilizar técnica de esterilização sustentável.

HGCA recebe prêmio por utilizar técnica de esterilização sustentável.

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) foi homenageado com o Selo Verde – certificação concedida pelo Instituto Mais, que juntamente com a Johnson e Johnson, reconhece práticas sustentáveis de instituições de diferentes segmentos em todo o país. A premiação ocorreu na tarde desta quinta-feira (08/10/2015), no Tulip Inn Centro de Convenções, em Salvador.

O HGCA foi homenageado por utilizar a tecnologia de esterilização Sterrad. Trata-se de uma técnica que não utiliza água e não gera resíduos durante a esterilização (limpeza) de equipamentos, entre eles, cirúrgicos. São diferentes ciclos de limpeza que, ao final, deixa o material limpo e seco. Segundo Dr. José Carlos Pitangueira, Diretor-Geral do HGCA, a utilização desta tecnologia representa um grande avanço para a instituição, visto que o Clériston Andrade é o único hospital da região referencia em alta-complexidade e politraumatismo e, portanto necessita esterilizar todo o material de forma rápida e eficiente.

A Diretora de Enfermagem do HGCA, Bárbara Lomanto, compareceu ao evento juntamente com as enfermeiras Gislane Martins e Lilian Calazans e receberam o certificado destinado à unidade hospitalar. Na opinião de Bárbara a premiação é um reconhecimento. “A aquisição deste insumo tecnológico que é a máquina Sterrad trouxe mais qualidade e eficiência no processo de esterilização de materiais”, disse.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]