Governador Rui Costa participa de aulão preparatório para o Enem

Rui Costa: "Para mim, a estrutura física é importante, porém mais importante que a estrutura é a dedicação e a paixão de alunos e professores em busca do conhecimento. Tenho muito claro que é dentro da escola que estamos construindo o nosso futuro, um estado melhor, um país muito melhor".

Rui Costa: “Para mim, a estrutura física é importante, porém mais importante que a estrutura é a dedicação e a paixão de alunos e professores em busca do conhecimento. Tenho muito claro que é dentro da escola que estamos construindo o nosso futuro, um estado melhor, um país muito melhor”.

Faltando menos de uma semana para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes da rede estadual de ensino participaram de um aulão preparatório para a prova na sede do Colégio Estadual Ruth Pacheco, no bairro de Nova Sussuarana, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (19/10/2015). Incentivador da educação como fator de transformação social, o governador Rui Costa acompanhou o evento ao lado dos alunos.

“Para mim, a estrutura física é importante, porém mais importante que a estrutura é a dedicação e a paixão de alunos e professores em busca do conhecimento. Tenho muito claro que é dentro da escola que estamos construindo o nosso futuro, um estado melhor, um país muito melhor”, afirmou o governador.

As aulas foram ministradas pelo professor e secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, e por professores do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), responsáveis por transmitir para toda a Bahia o conteúdo exigido no processo seletivo por meio de videoconferência.

Cerca de 200 estudantes dos colégios estaduais Ruth Pacheco; Bolivar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB); Edvaldo Fernandes e Helena Magalhães, ambos de Tancredo Neves; e Mestre Paulo dos Anjos, do Bairro da Paz, participaram da atividade.

Outras publicações

Laboratórios de inovação em saúde são inaugurados no Parque Tecnológico da Bahia Pólo de Inovação Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba) é inaugurado no Parque Tecnológico da Bahia. Empresários e p...
Entidades de professores lançam manifesto contra MP do Ensino Médio Educação no Brasil atravessa impasse, com recursos elevados e baixa qualidade do serviço prestado. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educ...
TV Anísio Teixeira beneficia educadores e alunos da rede pública Com uma programação direcionada aos alunos e professores da rede pública estadual, foi lançada, na noite desta quinta-feira (29/04/2010), a TV Anísio ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br