Festival Internacional de Filmes Curtíssimos chega a Salvador

Convite do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos.

Convite do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos.

O Festival nasceu na França em 1998. A etapa soteropolitana vai exibir mais de 100 filmes na histórica Sala Walter da Silveira; curtas realizados na Bahia são destaque na programação competitiva.

Nos próximos dias 19 e 20/10 de 2015 (segunda e terça) Salvador vai receber o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. A mostra traz mais de 100 filmes de até três minutos, entre documentários, exemplares de ficção, animações e clipes. Entre as produções que serão exibidas estão trabalhos de realizadores baianos, todos dentro da mostra competitiva que tem voto popular. Na lista estão os filmes Homem Doim, de Fausto Júnior; Avatar-Tour, de Sebáh Villas Boas; Morro, de Eudaldo Monção; O babado da Toinha, de Julia Aguiar, André de Oliveira e Cauê Rocha; Na Cidade, de Glauco Neves; e Janela de Naim, de Daniel Leite Almeida .

Pela primeira vez em oito anos o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos percorre cinco capitais brasileiras. Além da já tradicional passagem por Brasilia, que aconteceu em junho, a mostra já percorreu Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Salvador fecha a itinerância com exibições na histórica Sala Walter da Silveira, do Complexo Cultural dos Barris.

O Festival nasceu na França em 1998. Este ano já ocorreram exibições em mais de 100 cidades pelo mundo. No Brasil o evento está na oitava edição e é apresentado pela Caixa Seguradora, via Lei Rouanet, tem patrocínio da OI, via LIC – Lei de Incentivo à cultura do DF e apoio Oi Futuro e Fibra.

Agenda

Local: Sala Walter da Silveira

Endereço: Rua General Labatut, nº 27, subsolo, Complexo Cultural dos Barris | Salvador

Data: De 19 a 20 outubro de 2015, a partir das 18h

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br