Feira de Santana: vereador questiona eficácia das câmeras de segurança da central de monitoramento da Seprev

Vereador Alberto Matos Nery questiona eficácia das câmeras de segurança da central de monitoramento da Seprev.

Vereador Alberto Matos Nery questiona eficácia das câmeras de segurança da central de monitoramento da Seprev.

O equipamento que tem como objetivo reforçar as ações de prevenção e combate à violência no município de Feira de Santana foi questionado pelo líder da bancada de oposição, vereador Alberto Nery (PT), na sessão legislativa desta terça-feira (06/10/2015).

Nery se referiu aos dois homicídios ocorridos no centro da cidade, um na  noite da última sexta-feira, na avenida Getúlio Vargas,  e o outro na manhã do dia de ontem, na rua Olímpio Vital, próximo ao Sac. Segundo o vereador, as câmeras de segurança da central de monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) não conseguiram identificar os autores desses crimes.

“Qual o papel dessas câmeras que foram instaladas no centro da cidade? Porque nós não vimos, em nenhum momento, essas câmeras contribuírem para que pudesse monitorar a polícia e prender os assassinos. Eu não sei qual a finalidade dessas câmeras em nosso município, porque se gastou tanto dinheiro e elas não têm mostrado para que foram, realmente, instaladas”, declarou o petista.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) também questionou se a central de monitoramento da Seprev estava funcionando. “Porque quando instalaram essa central foi com prepostos da Polícia Civil, da Polícia Militar, Polícia Federal e da Guarda Municipal. Eu gostaria de saber do Governo se está funcionando, justamente, como foi preparada, na época do ex-secretário Mizael Freitas”, disse o edil, afirmando que na gestão do ex-prefeito Tarcízio Pimenta o equipamento funcionava muito bem.

Também em aparte, o líder do Governo, vereador José Carneiro (PSL) se pronunciou sobre o assunto: “eu queria apenas fazer uma observação: o coronel Adelmário é um homem decente. Se Vossa Excelência consultar da importância desse videomonitoramento, eu não tenho dúvida de que ele vai lhe dar as informações precisas”.

Novamente com o uso da palavra, o edil Alberto Nery disse que, em nenhum momento, questionou a importância da central de monitoramento. “Eu quero dizer que não ficou comprovada, até o presente momento, a sua eficácia, porque não é apenas esses dois crimes do final de semana; nós já tivemos outro, inclusive na Avenida de Canal, embaixo da câmera, onde um jovem foi perseguido e assassinado, e nós esperávamos que o crime fosse elucidado e os assassinos presos, mas isso não aconteceu”, afirmou.

Tapumes

Mudando de foco, o petista pediu ao líder governista, vereador José Carneiro, que intermediasse junto ao Governo Municipal para que fosse  retirado os tapumes do cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a avenida Maria Quitéria, até que fossem reiniciadas as obras naquela localidade, uma vez que, segundo ele, as divisórias de isolamento estão causando prejuízos aos comerciantes daquela região.

Outras publicações

Médico e professor da UnB diz que vírus chikungunya chegou para ficar Boletim da Prefeitura de Feira de Santana aponta número crescente de casos de chikungunya no município. Depois de confirmados 789 casos da febre chi...
Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana apresenta Selo Empresa Sustentável Marcelo Alexandrino de Souza, presidente da ACEFS. Hoje, segunda-feira (22/12/2014), às 16h30, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de...
Ex-prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta defende liderança de João Durval no PDT municipal Tarcízio Pimenta: "João Durval irá continuar defendendo a bandeira do PDT". A composição do novo diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br