Feira de Santana: vereador Edvaldo Lima diz que “sofre perseguição implacável do Governo Municipal”

Edvaldo Lima: “não é o vereador apenas que quer os redutores de velocidade e a sinaleira, é a população do bairro Tomba, a qual votou neste prefeito que aí está, que se esqueceu de governar para a cidade e, agora, fica perseguindo a população".

Edvaldo Lima: “não é o vereador apenas que quer os redutores de velocidade e a sinaleira, é a população do bairro Tomba, a qual votou neste prefeito que aí está, que se esqueceu de governar para a cidade e, agora, fica perseguindo a população”.

O vereador Edvaldo Lima (PP) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (07/10/2015), para tecer duras críticas à administração do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM).  Ele voltou a se queixar que várias indicações, de sua autoria, não são atendidas, porque o “Governo é perseguidor”.

Estão entre as indicações feitas ao Executivo Municipal em benefício do trânsito do bairro Tomba, que, segundo o edil, não obtiveram êxito: uma sinaleira para a rotatória que fica próxima à Escola Municipal Ana Brandoa e a instalação de redutores de velocidade entre as ruas São João e São Salvador. Ele alertou que nestes locais ocorrem acidentes com frequência.  Edvaldo Lima afirmou que tem mais de um ano que fez estas solicitações.

O oposicionista fez questão de salientar que “não é o vereador apenas que quer os redutores de velocidade e a sinaleira, é a população do bairro Tomba, a qual votou neste prefeito que aí está, que se esqueceu de governar para a cidade e, agora, fica perseguindo a população. Se não tem coragem de governar para todos, que o Governo busque alguém que oriente ele para que possa aprender governar para quem vota e quem não vota nele. Ali naquele bairro não mora só o vereador Edvaldo Lima, ali mora 55 mil habitantes e, certamente, o prefeito teve a maioria dos votos ali naquele bairro do Tomba”, disse.

Edvaldo Lima afirmou que, infelizmente, o Governo “virou as costas” para o referido bairro. “A praça do Tomba está abandonada, os banheiros de lá do mercado não funcionam, o mercado funciona precariamente, é uma sujeira, uma imundice total”, criticou.

Indignado, o edil acrescentou: “este Governo é tão perseguidor que ele fez umas ruas  no bairro do Tomba, que foi solicitação deste vereador:  a rua Gênesis, Estrela da Manhã e tantas outras. Mas, vocês sabem o que aconteceu? Ele nunca foi lá inaugurá-las,  deixou abandonadas, porque ele rompeu comigo. Este Governo perseguidor da população de Feira de Santana tem que tirar o sapato da arrogância e botar a sandália da humildade para atender a população”.

Edvaldo Lima disse ainda que solicitou do Governo do Município a revitalização de algumas ruas do bairro Jardim Acácia, “que está abandonado, mas o Governo nunca chegou lá”, reclamou  o oposicionista, reiterando que sofre uma perseguição “implacável” do governo Ronaldo, por fazer parte da oposição.

“O direito da população está salvaguardado”, diz Edvaldo em relação ao G Barbosa

No horário do grande expediente desta quarta-feira (07), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) levou ao conhecimento dos presentes na sessão o resultado da ação judicial que entrou contra a rede de supermercado G Barbosa pela cobrança de anuidade do cartão G Barbosa, sem prévia informação aos clientes.

“Quero esclarecer que este vereador deu entrada em ação judicial contra o supermercado G Barbosa no Procon e no Ministério Público. O Procon está cobrando o pagamento de multa de R$ 100 mil a rede e que suspenda a cobrança dessa anuidade ou então que coloque uma bandeira no cartão possibilitando que ele seja aceito em outros estabelecimentos e,  mesmo assim,  a cobrança deve ser comunicada com antecedência aos clientes”, informou Edvaldo.

O edil parabenizou os órgãos procurados por ele. “O direito da população de Feira de Santana está salvaguardado. Certamente, o supermercado terá que se explicar e recuar na cobrança. O G Barbosa tem cerca de 20 milhões de clientes com cartão em toda a rede, imaginem quanto ele  arrecada com a cobrança da anuidade? Estive lá esses dias e o que me chamou a atenção foi que a rede colocou algumas pessoas com coletes fazendo a propaganda do cartão já com bandeira”, finalizou.

Outras publicações

Feira de Santana recebe show da Macharada e da Garnizé Cartaz da Banda Macharada e da Garnizé. Lukas Viana, vocalista da Macharada. A banda Macharada viaja nesta sexta-feira (27/09/2013), p...
Espetáculo ‘O que mora no escuro’ é apresentado em escolas do Bairro Tomba em Feira de Santana Cena do espetáculo 'O que mora no escuro'. O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “O que mora no escuro”, hoje (20/09/2016), às 10...
Eleições 2016 – Feira de Santana: Diretoria da Adufs promove debate entre candidatos ao executivo Diretoria da Adufs promove debate entre candidatos ao executivo de Feira de Santana. Com o objetivo de construir um espaço de discussão democrática ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br