Feira de Santana: vereador defende Governo Municipal de acusações de Edvaldo Lima

Para José Carneiro, todo homem público está exposto a críticas e elogios.

Para José Carneiro, todo homem público está exposto a críticas e elogios.

Na sessão legislativa desta segunda-feira (19/10/2015), o líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSL), se pronunciou sobre as acusações do edil Edvaldo Lima (PP) de que um suposto “subordinado” do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) teria lhe provocado, o chamando, inclusive de “cascavel”.

Para José Carneiro, todo homem público está exposto a críticas e elogios. “Se o vereador Edvaldo Lima foi provocado e ofendido, a gente repudia veementemente. Agora, se o vereador Edvaldo Lima foi criticado e não aceita críticas, ele tem que repensar as suas ações, para consequentemente buscar o que é e aonde ele quer chegar. Todos nós que somos homens públicos estamos sujeitos, e o senhor não é paladino da moralidade,  e o senhor também, assim como eu, está exposto a erros e acertos, a críticas e elogios”, disse o governista.

O líder governista acrescentou: “o governo José Ronaldo se preza, se respeita, e o senhor não tem credibilidade para acusar o governo de incentivar este tipo de ação. Respeito é muito bom e este governo gosta”, pontuou.

Em aparte, a vereadora Eremita Mota (PDT) disse acreditar que o prefeito José Ronaldo não prestaria este papel de mandar alguém fazer provocações ao edil Edvaldo Lima. Em sua opinião, Edvaldo tem que exigir o respeito e reclamar de quem o provocou, e não ir para a tribuna acusar o chefe do Executivo Municipal.

Em consonância com   Eremita e José Carneiro, o vereador Robeci da Vassoura (PHS) afirmou que edil Edvaldo Lima agiu de forma precipitada. “A pessoa que ele citou aqui em seu discurso é uma pessoa que está sempre assistindo as sessões, o cidadão fez uma brincadeira com ele ao adentrar nesta Casa dizendo: ‘vereador qual é o seu discurso hoje?’. Fez uma pergunta normal, mas Edvaldo se ofendeu. Aí cheguei para ele e disse que o vereador não gostou. Em seguida, a pessoa falou: ‘se ele não gostou, pode chamá-lo que eu peço desculpas. Então, eu vim aqui e chamei o vereador Edvaldo Lima, mas Edvaldo falou que não aceitava desculpas e que iria se pronunciar nesta Casa, nesta manhã”, relatou.

Também em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) declarou: “se o colega Edvaldo Lima tomar uma topada na rua, o culpado é Zé Ronaldo; se ele der um espirro, o culpado é Zé Ronaldo. Infelizmente, qualquer coisa que vier, o culpado, para Edvaldo Lima, é José Ronaldo. Tenha coerência, colega vereador”.

Na sequência, o vereador Isaías de Diogo (PPS) afirmou que “se tem alguém que respeita as pessoas em Feira de Santana chama-se José Ronaldo de Carvalho”.

Novamente com o uso da palavra, José Carneiro disse  que entende que cascavel é um bicho venenoso. “E eu diria que Edvaldo está sendo venoso, Edvaldo tem sido venenoso, Edvaldo tem usado a tribuna desta Casa para fazer denúncias vazias. Em resumo, Vossa Excelência é venenoso. Então, esse rapaz não ofendeu o vereador Edvaldo Lima”, avalia.

Em seguida, o vereador David Neto (DEM) disse que cascavel é uma cobra mansa, “mas quando assanha ela, a cobra se torna perigosa”.

Outras publicações

Prefeitura de Feira de Santana autorizada reforma da Praça Padre Ovídio Vista aérea da Praça da Matriz em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) Dom Itamar Vian, José Ronaldo e Colbert Martins ...
Grupo do Comitê Municipal de Feira de Santana do Plebiscito Popular participa da festa do Bando Anunciador de 2014 Grupo do Plebiscito Popular na festa do Bando Anunciador de 2014. O Bando Anunciador era uma manifestação composta de elementos da cultura popular q...
Domingo tem a 15ª Caminhada do Folclore de Feira de Santana Cartaz da 15ª Caminhada do Folclore de Feira de Santana. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cul...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br