Feira de Santana: políticos participam do lançamento da obra ‘Rádio AM Sociedade de Feira: primeira digital do Sertão’ de autoria de Itamar Ribeiro

Deputado Carlos Geilson e o escritor Itamar Ribeiro.
Deputado Carlos Geilson e o escritor Itamar Ribeiro.
Deputado Carlos Geilson e o escritor  Itamar Ribeiro.
Deputado Carlos Geilson e o escritor Itamar Ribeiro.

Profissionais de comunicação e políticos estiveram entre os presentes no lançamento do livro ‘Rádio AM Sociedade de Feira: primeira digital do Sertão’, do jornalista e radialista Itamar Ribeiro, na noite desta quinta-feira (15/10/2015). O deputado estadual Carlos Geilson prestigiou o autor durante o evento, realizado no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana, e lembrou de sua passagem pela emissora que completou 67 anos de existência no último dia 7 de setembro de 2015.

“Fui estagiário na Rádio Sociedade de Feira em 1977 e conheço parte da história da emissora, mas o livro vai me possibilitar conhecer muito mais sobre a trajetória dessa rádio que é uma das mais importantes do Brasil. Itamar Ribeiro está de parabéns pela iniciativa”, destaca Geilson.

Em sua fala, o autor disse que tem uma longa história com o rádio. “Sou apaixonado pelo rádio desde criança. Em 15 anos atuando na Rádio Sociedade de Feira, me apaixonei por ela e constatei que não havia obra registrando a história dessa emissora que é a segunda AM implantada na Bahia e a primeira no interior baiano. O livro surgiu da necessidade de fazer esse registro”, revela.

A obra retrata ainda a trajetória do rádio no mundo, no Brasil e na Bahia, além de integrar o programa editorial da Assembleia Legislativa da Bahia, que já lançou 155 livros sobre temas que envolvem a história e cultura baianas. O presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, também participou do lançamento.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário