Feira de Santana: líder quer que Governo reembolse proprietários de veículos vistoriados

Vereador José Carneiro Rocha.

Vereador José Carneiro Rocha.

Nesta terça-feira (06/10/2015), durante pronunciamento na Casa da Cidadania, o líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro Rocha (PSL), também falou sobre a suspensão imediata, no estado da Bahia, da obrigatoriedade de vistoria periódica para licenciamento de veículos.

“Eu queria também fazer algumas observações como já foram feitas por alguns que me antecederam, a exemplo dos vereadores David Neto e Tom, a respeito das vistorias feitas pelo Detran. Nós brasileiros já fomos penalizados ao longo dos anos, os brasileiros pagaram caro quando instituíram o kit primeiros socorros. Foi um Deus nos acuda e cada brasileiro precisou desembolsar uma grana, porque senão a Polícia Rodoviária Federal ou Estadual, sem dúvida, iria multar quem não tivesse o material”, lembrou.

O edil citou ainda que o mesmo aconteceu com o extintor ABC. “Depois veio a questão do extintor, o antigo já não mais apagava fogo e aí mudou para extintor ABC. Aí o povo brasileiro de novo sofrendo as consequências, por atitudes impensadas por parte dos governantes deste estado e deste país. Em dezembro de 2012, o Governo Estadual publicou a portaria 2.045, que tornou obrigatória vistoria para licenciamento anual para automóveis com mais de dez anos, a partir de janeiro de 2014; com mais de cinco anos, a partir de janeiro de 2015 e com mais de um ano, a partir de janeiro de 2016”, afirmou.

José Carneiro acredita que é positiva a revogação da portaria. No entanto, ele cobra ressarcimento para aqueles que já pagaram pela vistoria. “A atitude do governador em recuar da portaria é louvável, entre aspas, pois não disse de que forma iria repor o dinheiro do povo baiano pelas vistorias feitas nas diversas cidades deste estado. Não é justo que o Governo institui através de portarias, abocanhe uma fortuna, e não dê uma satisfação”, criticou.

Para o vereador, o Governo Estadual só voltou atrás por conta do Ministério Público. “Quando eles entenderam que o Ministério Público foi em cima, criticando e dizendo que é inconstitucional, eles recuaram. Se recuou, tem que devolver ao povo baiano. O povo baiano não é burro e não pode ser roubado de novo, não pode continuar sendo roubado por ações impensadas de um Governo que não se preocupa com o povo”, disse.

O edil acrescentou: “fica aqui, Rui Costa, o nosso elogio pelo recuo, mas o repúdio pelo fato de não ter dito de que forma vai repor e reembolsar o povo baiano pela falcatrua que fizeram com o povo da Bahia”, findou.

José Carneiro sugere sessão especial para tratar da crise de recursos na UEFS

Durante pronunciamento nesta terça-feira (06), na Casa da Cidadania, o líder do Governo, vereador José Carneiro (PSL), sugeriu que a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Feira de Santana realize uma sessão especial para tratar da dificuldade de recursos financeiro pela qual passa a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

“Gostaria de dizer que a crise enfrentada pela Uefs é de conhecimento da imprensa, de toda a população de Feira, desta Casa. Eu proponho que Vossa Excelência (1º vice-presidente Roque Pereira, que presidiu a sessão ordinária desta terça-feira) autorize a Comissão de Educação a promover uma sessão especial e convidar a reitoria da Uefs, as entidades que representam os docentes, o DCE, para discutir uma crise que está instalada na nossa universidade”, afirmou.

Em sua opinião, um debate amplo sobre o assunto será de grande valia para o futuro da Uefs. “Acredito que com uma discussão mais ampla o Governo do Estado recue na decisão de cortar recursos. Uma discussão dessa natureza será de extrema importância, bem como para a nossa Casa, que sai na frente cobrando uma posição mais firme”, ressaltou.

O vereador acredita que a crise de fato existe, mas foi criada pelo próprio governo petista. “A crise foram eles que criaram e eles que precisam dar uma solução, não é diminuindo o salário de Dilma que resolverá o problema”, pontuou.

Educação

Mudando de foco, o vereador José Carneiro parabenizou o Governo Municipal por mais um início de obra no bairro Conceição. “Tenho muita satisfação de chegar ao bairro da Conceição na manhã de hoje e ver o prefeito iniciar mais uma obra de fundamental importância. Mais uma escola e, diga-se de passagem, uma escola com dez salas de aula e um ginásio”, destacou.

O líder do Governo acredita que a gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho pode ser considerada um destaque na construção de escolas. “Comprovadamente, o Governo que mais construiu escolas na existência da nossa cidade. Fico feliz em saber da preocupação do Governo com a educação, é uma reivindicação antiga daquela comunidade, em virtude da população que cresceu muito por conta dos empreendimentos construídos naquele bairro”, disse.

Zé Carneiro dispara contra Edvaldo Lima

Durante seu tempo no grande expediente desta terça-feira (06), na Casa da Cidadania, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSL),  disparou contra o colega Edvaldo Lima (PP), que teceu críticas ao prefeito José Ronaldo de Carvalho.

“Alguns querem ser contra tudo e todos. São acusações sem segurança, são atiradores fajutas, porque atiram para todos os lados para ver se acertam em alguma coisa. Estou falando de Edvaldo Lima, que não acerta o alvo quase nunca. Ele falou aqui que existe corrupção em algumas secretarias municipais, mas não disse quais são essas corrupções”, afirmou Carneiro.

O líder governista acrescentou: “Corrupção tem no seu Governo: mensalão, Petrobras, BNDES e outras. Confesso que acho que  Vossa Excelência é autêntico e corajoso, mas, infelizmente,  muito afoito e quase sempre não sabe o que faz.  O senhor pediu a renúncia do prefeito que tem 72% de aprovação popular, apenas 22,5% não aprovam o governo de Ronaldo”, disse.

Na oportunidade, José Carneiro  apresentou o resultado de uma pesquisa feita para saber o nível de satisfação da população para com o governo José Ronaldo.  “A pesquisa mostra que apenas 5,5% não confiam no governo; quando se pergunta se acreditam que Ronaldo faz algo ilegal, 66% diz que não acredita e que confia no cidadão Ronaldo. Mas, o colega Edvaldo não lembra que a presidente da República tem apenas 7% de aprovação popular no país”, relatou.

O vereador  pediu que Edvaldo  fizesse uma oposição de responsabilidade e coerência. “Se fosse na imprensa,  seria barrigada, aqui é inventar coisas mesmo. Denúncia tem que ser trazida para esta Casa, erros cometidos têm que ser denunciados, mas de forma verdadeira e coerente, e não de forma magoada”, aconselhou.

Em aparte, o edil Edvaldo Lima (PP) agradeceu ao colega por ter reconhecido que ele tece críticas ao gestor e não a pessoa de José Ronaldo. “Quero o nome da empresa que fez esta pesquisa, porque tenho aqui em mãos uma que mostra o prefeito com apenas 26% de aprovação, Zé Neto com 19%, Fernando Torres com 14%, Ângelo Almeida com 6%, José de Arimatéia com 4% e Jhonatas Monteiro com 3,5%. Falar que o prefeito tem 72% de aprovação não é verdade”, pontuou.

De volta com a palavra, o líder governista disse que o colega deu mais uma demonstração de que não consegue discernir o que ouve. “A pesquisa que relatei é sobre o nível de satisfação da população com o governo Ronaldo, e não pesquisa de eleição com pré-candidatos a prefeito. Mas, terá o resultado na eleição quando tomar uma surra no primeiro turno”, finalizou.

Outras publicações

Exposição ‘100×100 Carybé Ilustra Jorge Amado’, chega a Feira de Santana Com entrada franca projeto visa a difundir a arte conjunta dos artistas, conhecidos por obras inesquecíveis e singular atuação nas áreas de literatur...
Eleições 2014 – Bahia | Rui Costa retorna a Feira de Santana e traz a líder nas pesquisas, presidenta Dilma Rousseff Com Dilma, Rui Costa faz quarta atividade da campanha em Feira de Santana. O candidato ao governo Rui Costa da coligação Pra Bahia Mudar Mais, fará ...
Show Único de Tiago Oliver é apresentado no Antiquários Bar em Feira de Santana Em seus seis anos de carreira o cantor e compositor Thiago Olivers empre optou pelo diferencial, realizando seus shows em média uma ou duas vezes por ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br