Feira de Santana: Jiu-jitsu Gracie Barra promove programação especial em comemoração ao mês das crianças

Alunos e professores da Jiu-jitsu Gracie Barra.

Alunos e professores da Jiu-jitsu Gracie Barra.

O mês das crianças foi comemorado de forma especial na tradicional escola de Jiu-jitsu Gracie Barra, em Feira de Santana. Com uma programação voltada para os alunos mirins, a academia inovou dentro dos tatames com atividades lúdicas e treinos divertidos, promovendo a interação entre professores, pais e filhos.

O ponto chave da iniciativa foi entre os dias, 05 a 09 de outubro de 2015, na qual os esportistas tiveram uma semana de treinamento especial com animação de palhaço, diversão com o colorido dos balões e um sabor a mais com balas, pirulitos, chiclete, além de um espaço destinado para os pequenos campeões expressarem a alegria, desenhando na oficina de pintura. Os familiares também tiveram um espaço para deixar um recadinho para sua criança, e ao final da semana, além do treino, os alunos da Gracie Barra foram presenteados com um linda camisa personalizada.

O professor da Gracie Barra, Samuel Carvalho afirma que seja brincando, aprendendo ou praticando um esporte, o contato com outras crianças é fundamental para o desenvolvimento infantil.

“Além dos benefícios trazidos pelo esporte, a aula é outra oportunidade para que os pequenos e outros pais possam conhecer-se. Toda a programação foi montada em função dos nossos pequenos campões. O objetivo é estimular a socialização e mostrar como são importantes as atividades em conjunto. Os bons momentos devem ser preservados e aqui ficarão registrados os inesquecíveis e agradáveis momentos vivenciados por todos que puderam participar dessa iniciativa, que é comemorada uma vez por ano, mas tem relevância lembrada pela Gracie Barra o ano todo”, ressaltou.

A mãe Priscilla Lima expressou através de sua rede social facebook a satisfação em ter seu filho fazendo parte do projeto da  Gracie Barra, parabenizando a escola pela iniciativa e cuidado com seus alunos.

“É o aluno quem escolhe seu professor e essa escolha reflete quase sempre como o professor pensa e age, dentro e fora dos tatames, seja na maneira de treinar com os mais graduados, de lidar com os iniciantes, com os mais fortes ou fracos. Um professor é um líder dentro do dojo e exemplo fora dele, cabe ao professor a responsabilidade de incutir educação, disciplina e espírito esportivo aos seus alunos. Corrigindo prontamente um desvio de conduta de um atleta seu. Esse é um ponto fundamental, porque muitos alunos têm como sua referência maior o professor. Só tenho a agradecer a equipe Gracie Barra pela competência e responsabilidade com seus alunos, os nossos campeões”, afirma.

Samuel Carvalho ainda explica sobre a metodologia de ensino da Gracie Barra voltada para as crianças com o Programa Pequenos Campeões. De acordo  com ele, o programa foi criado para proporcionar às crianças um ambiente que lhes permita experimentar e compreender valores essenciais como foco, disciplina, persistência, cooperação e respeito.

“Os ensinamentos que nossos Pequenos Campeões aprendem aqui melhora o seu crescimento em todas as áreas de sua vida. A disciplina e excelência exigidos pelos nossos instrutores muitas vezes reflete positivamente no comportamento da criança em casa e na escola, por isso convido a todos os pais para nos fazer uma visita e entender como o Jiu-jitsu pode ajudar o seu filho a se desenvolver de forma saudável”.

O Programa Pequenos Campeões da Gracie Barra é tipicamente subdividido em três grupos para acomodar os alunos de diferentes idades e níveis de habilidade: Pequenos Campeões I (3-6 anos), Pequenos Campeões II (7-9 anos), Juniors e Adolescentes (10-14 anos). A sede da escola Gracie Barra fica localizada na Avenida Fraga Maia, Feira de Santana-Ba.

Outras publicações

Projetos e ações culturais movimentam a Bahia no primeiro semestre de 2016 Exposição Indios na Janela. Apenas em janeiro e fevereiro 2016, serão mais de cem eventos em 28 cidades do estado. Exposição Indios na Janela, que a...
Vereadores acusam empresários Oyama de Figueiredo e Orlando Braga de se apropriarem de área pública de Feira de Santana destinada a jardim Roque Pereira: “Tem que parar com essa mania de empresários acharem que mandam na cidade”. Em pronunciamento na sessão legislativa desta terça-feira...
Vereador cobra melhoria nas estações de transbordo de Feira de Santana Alberto Nery: "Mais uma vez a estação de transbordo foi cenário de um ato de violência. Duas mulheres brigaram e se agrediram fazendo uso de estilete...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br