Feira de Santana: espetáculo ‘Quem pergunta quer resposta!’ é apresentado no teatro da CDL

Cenas da peça 'Quem pergunta quer resposta!'.

Cenas da peça ‘Quem pergunta quer resposta!’.

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “Quem pergunta quer resposta!”, neste sábado, dia (10/10/2015), no Teatro da CDL, em Feira de Santana, com duas sessões, às 16h e às 17h30, em homenagem ao Dia das Crianças. A peça, encenada pelo Grupo Oriundo de Teatro (MG), tem texto e direção de Antonio Hildebrando e conta a história de Rebeca, uma menina curiosa, que embarca em uma aventura em busca de respostas para uma pergunta essencial: O que é a vida? A garota embarca em uma grande aventura no intuito de solucionar esse mistério. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes do espetáculo até a capacidade do teatro.

Recorrendo a figuras comuns de seu cotidiano, como sua família, a escola, os bichos e até mesmo outras crianças, a protagonista tem um encontro inusitado com um envelope, personagem que conhece bem a vida dos outros por viver “xeretando” suas cartas. Com ele, Rebeca compreende que podem existir diferentes respostas para uma mesma pergunta, uma vez que cada pessoa aprende as coisas de acordo com suas experiências.

“Quem pergunta quer resposta!” é um espetáculo musical destinado às crianças, jovens e adultos. De forma poética, a história confronta os personagens e o público, fazendo uma reflexão sobre a realidade e a vida humana. Afinal, qual será a resposta certa? Qual será a verdade? “Aliás… o que é verdade?”, pergunta Rebeca. Será que existem respostas? Ou será que melhores que as respostas são as perguntas? Com tantas questões, a peça aposta em partir da pergunta mais simples para estimular, através do entretenimento, uma reflexão do público, ou, quem sabe, apenas outra pergunta.

Com uma trilha sonora premiada e executada ao vivo pelos atores, o espetáculo traz recursos sonoros e visuais que atraem a curiosidade do público para a encenação, como a utilização da perna-de-pau, além de cenário e figurino bastante coloridos, com perucas personalizadas para cada um dos personagens. O espetáculo arrematou três troféus no prêmio Usiminas Sinparc de 2011, sendo eles de melhor trilha sonora, melhor ator e ator revelação, e ainda foi indicado a outros seis, incluindo melhor espetáculo.

Além de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, o Circuito Cultural Belgo Bekaert tem contribuído para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 28 de novembro, quando a quinta edição do Circuito será encerrada.

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/.

Agenda

Espetáculo: “Quem pergunta quer resposta!” (Grupo Oriundo de Teatro- MG)

Onde: Teatro da CDL (Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173, Feira de Santana)

Quando: 10/10/15 (sábado)

Horário: 16h e 17h30

Outras publicações

Feira de Santana não registra nenhum caso da gripe H1N1 em 2010 O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde contra a influenza, a H1N1, a gripe A, tem gerado efeitos positivos em Feira de Santana. Neste ano, o...
Tendência Articulação de Esquerda do PT feirense promove 1º Conferência Municipal A 1º Conferencia Municipal da Articulação de Esquerda – AE (Tendência do Partido dos Trabalhadores) de Feira de Santana, está marcada para ocorrer no ...
Trilogia do Reggae lança CD dia 24 de fevereiro, no Amélio Amorim O show faz uma síntese da trajetória destes artistas identificados com as manifestações de raízes africanas, especialmente a música reggae, no bairro...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br