Feira de Santana: Associação de Apoio a Pessoa com Câncer realiza edição 2015 da campanha ‘Outubro Rosa – Um show de solidariedade’

Cartaz anuncia show de solidariedade.

Cartaz anuncia show de solidariedade.

A Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC) realiza edição 2015 da campanha ‘Outubro Rosa – Um show de solidariedade’. O evento de encerramento da campanha conta com a participação da cantora Katê, Galeguinho SPA, Marizélia, Terra Samba, Banda Segue o Fluxo, Neto Barreto, Thalita e convidados. Ele ocorre no domingo (25/10/2015), às 14 horas no Zillas Eventos, em Feira de Santana.

A campanha objetiva, principalmente, a conscientização social da prevenção do câncer de mama, destacando a importância da mobilização social e das redes assistenciais organizadas pela sociedade civil para a promoção, prevenção, acolhimento e enfrentamento da doença.

A direção da AAPC explica que “o desafio é sensibilizar a sociedade de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida, disseminar a informação que com a detecção precoce e o tratamento correto mais de 90% dos cânceres têm cura, e desenvolver ações de apoio às entidades civis que prestam serviço de apoio às portadoras da doença”.

Além do processo de conscientização, o evento objetiva levantar recursos para a manutenção das atividades da AAPC. Os ingressos encontram-se à venda no balcão do Boulevard Shopping Feira de Santana.

Sobre a AAPC

Fundada em 4 de setembro de 2002, a Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC) é uma associação civil e filantrópica de assistência social, sem fins lucrativos ou econômicos, tem como missão prestar irrestrito apoio às pessoas com doença oncológica, tanto crianças e adolescentes como adultos e idosos carentes, de Feira de Santana e demais cidades circunvizinhas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).