Feira de Santana: 6ª edição do Feira Noise conta com mais de 30 shows

Cartaz da 6ª edição do Feira Noise.

Cartaz da 6ª edição do Feira Noise.

Festival terá mais de 30 shows, além de oficinas, mostras de arte e cinema e intervenção no Beco da Energia. Considerado o maior festival de artes integradas da Bahia, o Feira Noise chega à 6ª edição em 2015. Sediado em Feira de Santana, o evento é promovido pelo Feira Coletivo e será realizado entre os dias 7 e 29 de novembro. Engajado na sustentabilidade da produção do artista independente, o festival se desdobra em música, dança, poesia, artes visuais, oficinas e mesas de discussão.

Se em 2014 o Feira Noise explorou o conceito “Sertão Urbano”, este ano a ideia é entender Feira de Santana como cidade-mundo, que promove e ao mesmo tempo recebe influências de culturas diversas.

Portanto este ano o Feira Noise é FEIRAMUNDO, um espaço que agrega uma grande diversidade de bandeiras que se expressam tanto no ambiente de Feira de Santana como em outros espaços, promovendo intercâmbios e diálogo múltiplos.

Programação

A programação do Feira Noise 2015 terá as seguintes ações: shows de música, mesas temáticas, exposições de arte, mostra de cinema e oficinas. No total, serão 35 bandas e artistas se apresentando, espalhados entre o palco principal, intervenções “Beco Noise”, no Beco da Energia, em pleno centro comercial da cidade, e Feijoada Grafitada, com a participação de grafiteiros e outros artistas visuais, no bairro Serraria Brasil, além dos sideshows em Serrinha e Salvador.

Entre as atrações já confirmadas estão Maglore, Cascadura, Calafrio, Vivendo Ócio, Novelta, Retrofoguetes, Vespas Mandarinas e Marcela Bellas, entre tantas outras. Estes shows serão realizados nos dias 27, 28 e 29, na Arena do Centro de Cultura Amélio Amorim.

Nas oficinas, workshops, debates e palestras, os temas serão variados. O festival fomenta a troca de saberes entre os participantes, que poderão se inscrever para oficinas de fotografia, teatro, literatura, grafite, dança e turbantes, além de workshops voltados para o universo da cadeia produtiva de cultura.

Economia criativa, Comunicação para Músicos Independentes, Linguagem, análise fílmica e crítica cinematográfica, e Formação em Comunicação Colaborativa são alguns dos temas que serão explorados.

A programação conta ainda com três mesas temáticas: Mundo LGBTT, Mundo Negro e Feira Mundo. Nesta última, a ideia é discutir questões urbanas da cidade de Feira de Santana, como mobilidade, meio ambiente e patrimônio histórico. As mesas serão seguidas por mostras de filmes da recente produção cinematográfica baiana. Além disso, artistas feirenses vão expor suas obras durante a programação.

Agenda

De 07 a 29 de novembro de 2015

Ingressos promocionais para os shows: https://www.sympla.com.br/feira-noise-festival-2015—ingressos-promocionais__43489

Outras publicações

Feira de Santana: falta de fardamento e manutenção de escolas levam vereadores a cobrar investimentos em educação José Carneiro cobrou da Secretaria de Educação fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Em discurso proferido na tribuna da Ca...
Feira de Santana: vereador Edvaldo Lima diz que “sofre perseguição implacável do Governo Municipal” Edvaldo Lima: “não é o vereador apenas que quer os redutores de velocidade e a sinaleira, é a população do bairro Tomba, a qual votou neste prefeito ...
Implantação do BRT de Feira de Santana é tema de debates na Câmara Municipal José Carneiro Rocha: “Eu confesso que este assunto já está muito debatido, o BRT é uma realidade, o BRT vai acontecer, porque entendemos que o BRT é ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br