Faculdade Católica lança cursos em Feira de Santana

Foram autorizados os cursos de Licenciatura em Filosofia, Bacharelado em Administração e Bacharelado em Teologia para Feira de Santana.

Foram autorizados os cursos de Licenciatura em Filosofia, Bacharelado em Administração e Bacharelado em Teologia para Feira de Santana.

O vice-prefeito Luciano Ribeiro participou, na manhã desta quinta-feira, (08/10/2015), do lançamento, na Faculdade Católica de Feira de Santana, dos cursos de Licenciatura em Filosofia, Bacharelado em Administração e Bacharelado em Teologia, que acabam de ser oficialmente autorizados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Com o seu primeiro vestibular agendado para o dia 29 de novembro, a Faculdade Católica de Feira de Santana, que há dez anos vinha atuando com cursos livres, não se destina apenas aos candidatos que aspiram seguir o sacerdócio, mas a todos aqueles que buscam uma educação complementar.

O arcebispo metropolitano dom Itamar Navildo Vian, que presidiu a solenidade, ao discorrer sobre o papel da Faculdade Católica na formação de quadros que venham a contribuir no contexto social, destacou como aspectos basilares “a busca da identidade da instituição na integração do conhecimento, a promoção do diálogo entre a fé e a razão, e uma investigação preocupada com a ética e a moral”.

De acordo com dom Zanoni Demettino Castro, arcebispo-coadjutor de Feira de Santana,  “ esta faculdade marcará a vida da Igreja Católica, em toda a região, sem impor o seu pensamento de forma violenta, mas contribuindo para a realidade com base na razão, para que a construção da verdade seja um caminho nosso”.

Num breve e objetivo relato, o padre Pedro Júnior falou sobre a fundação da Faculdade Católica em Feira de Santana, remontando ao período em que dom Silvério de Albuquerque esteve à frente da Diocese. Disse das dificuldades pelas quais a instituição passou para a construção física da instituição, bem como  da formação do seu corpo docente.

Entre a Fé e a Razão

“Nós temos algo a dizer ao mundo, porque temos uma história relacionada à fé e a razão, desde os questionamentos impostos pelo Império Romano, quando os primeiros cristãos responderam a estas imposições filosóficas racionalmente, sem temer as discussões”, ponderou o padre João Eudes, diretor da Faculdade.

Ao afirmar que a Igreja Católica tem a tradição do saber, ele ressaltou que “ queremos ser uma faculdade voltada para a apresentação da nossa proposta sem medo nem recalques, baseado nos valores cristãos e da pessoa humana”.

Por seu turno, o vice-prefeito Luciano Ribeiro, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, lembrou que “ o principal papel de uma faculdade é formar bons cidadãos, e é isso que a Faculdade Católica vem fazendo em Feira de Santana”.

Além de padres e bispos, estudantes,professores, funcionários e diretores da Faculdade Católica, o evento ainda foi prestigiado pelos secretários de Governo, Paulo Aquino, e Valdomiro Silva, de Comunicações, que mereceu destaque na fala inicial de dom Itamar Vian por ter aberto à Igreja Católica as portas dos jornais  por onde passou, os jornais Feira Hoje e Tribuna Feirense.

Outras publicações

Investimentos em veículos e equipamentos irão contemplar a Guarda Municipal. Leia esta e outras notícias da Prefeitura de Feira de Santana Aquisição de veículos e equipamentos para a categoria A Guarda Municipal de Feira de Santana vai ser contemplada com novos benefícios para a realiz...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de maio de 2014 Ronaldo e a ascensão de Feira O estudo exclusivo realizado pela consultoria paulista Urban Systems, a pedido da Revista Exame, publicação da Editora ...
Guarda Municipal de Feira de Santana será treinada sobre uso da arma de choque elétrico A Guarda Municipal de Feira de Santana vai treinar com arma de choque elétrico. A Guarda Municipal de Feira de Santana vai ser treinada de como usar...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br