Faculdade Católica lança cursos em Feira de Santana

Foram autorizados os cursos de Licenciatura em Filosofia, Bacharelado em Administração e Bacharelado em Teologia para Feira de Santana.

Foram autorizados os cursos de Licenciatura em Filosofia, Bacharelado em Administração e Bacharelado em Teologia para Feira de Santana.

O vice-prefeito Luciano Ribeiro participou, na manhã desta quinta-feira, (08/10/2015), do lançamento, na Faculdade Católica de Feira de Santana, dos cursos de Licenciatura em Filosofia, Bacharelado em Administração e Bacharelado em Teologia, que acabam de ser oficialmente autorizados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Com o seu primeiro vestibular agendado para o dia 29 de novembro, a Faculdade Católica de Feira de Santana, que há dez anos vinha atuando com cursos livres, não se destina apenas aos candidatos que aspiram seguir o sacerdócio, mas a todos aqueles que buscam uma educação complementar.

O arcebispo metropolitano dom Itamar Navildo Vian, que presidiu a solenidade, ao discorrer sobre o papel da Faculdade Católica na formação de quadros que venham a contribuir no contexto social, destacou como aspectos basilares “a busca da identidade da instituição na integração do conhecimento, a promoção do diálogo entre a fé e a razão, e uma investigação preocupada com a ética e a moral”.

De acordo com dom Zanoni Demettino Castro, arcebispo-coadjutor de Feira de Santana,  “ esta faculdade marcará a vida da Igreja Católica, em toda a região, sem impor o seu pensamento de forma violenta, mas contribuindo para a realidade com base na razão, para que a construção da verdade seja um caminho nosso”.

Num breve e objetivo relato, o padre Pedro Júnior falou sobre a fundação da Faculdade Católica em Feira de Santana, remontando ao período em que dom Silvério de Albuquerque esteve à frente da Diocese. Disse das dificuldades pelas quais a instituição passou para a construção física da instituição, bem como  da formação do seu corpo docente.

Entre a Fé e a Razão

“Nós temos algo a dizer ao mundo, porque temos uma história relacionada à fé e a razão, desde os questionamentos impostos pelo Império Romano, quando os primeiros cristãos responderam a estas imposições filosóficas racionalmente, sem temer as discussões”, ponderou o padre João Eudes, diretor da Faculdade.

Ao afirmar que a Igreja Católica tem a tradição do saber, ele ressaltou que “ queremos ser uma faculdade voltada para a apresentação da nossa proposta sem medo nem recalques, baseado nos valores cristãos e da pessoa humana”.

Por seu turno, o vice-prefeito Luciano Ribeiro, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, lembrou que “ o principal papel de uma faculdade é formar bons cidadãos, e é isso que a Faculdade Católica vem fazendo em Feira de Santana”.

Além de padres e bispos, estudantes,professores, funcionários e diretores da Faculdade Católica, o evento ainda foi prestigiado pelos secretários de Governo, Paulo Aquino, e Valdomiro Silva, de Comunicações, que mereceu destaque na fala inicial de dom Itamar Vian por ter aberto à Igreja Católica as portas dos jornais  por onde passou, os jornais Feira Hoje e Tribuna Feirense.

Outras publicações

Neojiba realiza audições para a Orquestra Juvenil de Feira de Santana Lucas Santa Clara, um dos candidatos, durante a audição para a orquestra juvenil de Feira de Santana. “Quero chegar a um lugar maior, aprender mais,...
Casa do Trabalhador de Feira oferece 195 vagas para cursos profissionalizantes A Casa do Trabalhador está oferecendo 195 vagas para cursos profissionalizantes na área da construção civil em Feira de Santana. Os interessados devem...
Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 17 de fevereiro de 2011 Novos secretários Rumores nos bastidores da política dão conta de que poderá acontecer nas próximas horas, novas  mudanças na administração do prefei...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br