Executiva nacional do PRB afasta Abraão Lincoln Ferreira da Cruz

A Comissão Executiva Nacional do PRB, ao tomar conhecimento das referidas denúncias, decidiu pelo afastamento imediato de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, da direção do PRB no Rio Grande do Norte.

A Comissão Executiva Nacional do PRB, ao tomar conhecimento das referidas denúncias, decidiu pelo afastamento imediato de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, da direção do PRB no Rio Grande do Norte.

Em nota, divulga hoje (16/10/2015), a executiva nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) decidiu pelo afastamento imediato de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz da direção do PRB no Rio Grande do Norte. O partido diz que ele é acusado de “participar de esquema de venda ilegal de permissões para pesca industrial, em operação deflagrada pela Polícia Federal.”.

Nota Oficial

O Partido Republicano Brasileiro (PRB), após tomar conhecimento dos fatos pela imprensa, vem prestar os devidos esclarecimentos sobre o afastamento do presidente da Comissão Provisória do PRB do Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, acusado de supostamente participar de esquema de venda ilegal de permissões para pesca industrial, em operação deflagrada pela Polícia Federal.

Assim que a Comissão Executiva Nacional do PRB tomou conhecimento das referidas denúncias, decidiu pelo seu afastamento imediato à frente do PRB do Rio Grande do Norte. O afastamento se dará até que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.

O PRB repudia com veemência toda e qualquer forma de malversação do dinheiro público e não compactua com quaisquer atos que firam os princípios que norteiam a administração pública.

Não podemos admitir entre nós pessoas que não tenham os ideais republicanos. Exigimos o compromisso com a boa política, a eficiência na gestão, o respeito à coisa pública e a responsabilidade social nas ações do mandato. Diante das graves acusações, o PRB não poderia ter tomado outra atitude que não fosse a de optar pelo afastamento imediato do referido filiado.

Partido Republicano Brasileiro – PRB

Marcos Pereira – presidente nacional

Brasília, 16 de outubro de 2015.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.