Ex-vereador de Feira de Santana são homenageado nas comemorações do aniversário do Coral da Família

Sessão solene da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Sessão solene da Câmara Municipal de Feira de Santana.

A sessão solene da Câmara Municipal desta quinta-feira (08/10/2015) teve caráter especial, por ter dupla finalidade: outorgar a Comenda Áureo Filho, “in memoriam”, ao ex-vereador Antônio Carlos Machado, e registrar os 30 anos de fundação do Coral da Família da Igreja Senhor dos Passos. Os autores dos projetos foram os vereadores Roque Pereira e Cíntia Machado, respectivamente.

Coube ao vereador Roque Pereira fazer a saudação aos convidados que ocuparam o plenário e a galeria da Casa da Cidadania. Ele destacou que Antônio Carlos Machado exerceu dois mandatos de vereador, tendo se licenciado no segundo, para assumir a Superintendência Municipal de Trânsito, depois a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o Instituto de Previdência Social de Feira de Santana.

“A sua história foi marcada por uma atuação de destaque na vida pública da cidade”, afirmou o vice-presidente do Legislativo, lembrando a passagem de Machado pelo Departamento de Futebol do Fluminense e Coordenadoria de Projetos Especiais do gabinete do prefeito José Ronaldo. Cíntia Machado, filha do homenageado, agradeceu a honraria concedida pela Câmara Municipal emocionada. “O título nos honra e comove, pela forte simbologia que tem”, disse.

Cíntia lembrou a participação do pai no coral que se tornou referência para toda a comunidade feirense, “um grupo de cantantes que tornou os ambientes de convivência em espaços mais alegres, mais fortalecidos na fé e na esperança”, como definiu. “Não há como não reconhecer que estes peregrinos no servir cada vez mais refletem a face de uma prática evangelizadora de grande valor”, ressaltou a vereadora, em um discurso pontuado por lembranças e momentos de emoção.

Cantar como missão evangelizadora. Esta é a grande missão do Coral da Família, segundo Herriete Cedraz, que falou das três décadas de história do grupo, criado com o incentivo de Frei Félix. Ao longo desse período, foram quase 3.000 atividades realizadas, incluindo participação em reuniões, missas, celebrações oficiais, casamentos, formaturas e festas de confraternização, dentre muitas outras. “O Coral da Família se dedicou a cantar voluntariamente nos significativos momentos de fé, esperança e alegria”, afirmou.

Como não poderia deixar de ser, o discurso da palestrante foi permeado por apresentações do coral. E, confirmando a finalidade maior do grupo, o repertório foi formado por louvores com mensagens de fé. Herriete também agradeceu a homenagem da Câmara e a permissão de Deus para manter o grupo unido e firme no propósito de evangelizar. “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar com a vida é a vitória”, disse a palestrante, citando o empreendedor Henry Ford.

A solenidade, encerrada com o Hino a Feira de Santana entoado pelo Coral da Família, foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Miranda Vieira, Ronny, que compôs a mesa ao lado do secretário municipal de Governo Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; padre Pedro Morais Brito Júnior, que representou o arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian; e a palestrante. Também ocupou lugar na mesa de honra a viúva do ex-vereador Antônio Carlos Machado, Alda Machado.

Outras publicações

Feirense de destaque, o artista plástico Washington Falcão | Por Juraci Dórea Diplomado em Artes Plásticas pela universidade Federal da Bahia, em 1980, Washington Falcão fez desde cedo a sua opção pelo Design Gráfico.(Foto: Car...
Feira de Santana: mulher mata marido com tiros de escopeta Wesley Carvalho de Rosário, de 22 anos, que morava na Rua Astro, bairro Gabriela, foi assassinado neste domingo (24/01/2010), com varios tiros de esco...
EXPOAGRIFAM 2014 ocorre na UEFS Cartaz da EXPOAGRIFIM 2014. Começa na quinta-feira (05/05/2014) e vai até dia 8 de junho, a ExpoAgrifam 2014 , que acontece na Universidade Estadual...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br