Eventos movimentam feriadão em Itacaré e Morro de São Paulo

Morro de São Paulo, Cairu, Bahia.

Morro de São Paulo, Cairu, Bahia.

Grandes eventos potencializam o turismo na Bahia durante o feriado prolongado de Finados. No período da folga, que vai do sábado (31/10/2015) até a segunda-feira (2), serão realizados dois eventos de projeção nacional e internacional. O feriadão vai ser melhor ainda para o funcionalismo, que terá a sexta-feira (30), data para a qual os governos estadual e federal transferiram o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro.

Os eventos são o Surf Eco Festival, que leva surfistas de todo o mundo às praias de Itacaré, e o Festival do Morro, com shows de grandes artistas, como Maria Rita e Zeca Baleiro, realizados gratuitamente na ilha de Morro de São Paulo, no município de Cairu. Ambos têm o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

O Surf Eco Festival começou na terça-feira (27) e segue até domingo (1º), com competições válidas para a etapa masculina do Circuito Mundial de Surf, na Praia da Tiririca. Ao todo, 144 atletas, de 30 países como Austrália, Estados Unidos, França, Japão, Nova Zelândia e Indonésia, participam do evento, que deve reunir 25 mil pessoas na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, toda a rede hoteleira de Itacaré está ocupada desde o último mês de agosto. Ainda de acordo com informações da administração municipal, a demanda por hospedagem já passa a ser suprida por cidades vizinhas, como Serra Grande e Ilhéus.

No sábado (31), o cantor e compositor Seu Jorge e as bandas Ponto de Equilíbrio e Baiana System se apresentam no festival. Já no domingo, será a vez de Nando Reis, Cidade Negra e dos músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, que fazem a turnê especial ‘Legião Urbana – 30 anos’, em homenagem à formação da lendária banda de rock brasileira. Os shows têm ingressos vendidos em Salvador, Itacaré, outros municípios e na internet. Para saber mais, basta acessar o site oficial do evento.

Festival do Morro

Já em Morro de São Paulo, a festa tem início na sexta-feira (30) e segue até domingo (1º), com shows gratuitos na Segunda Praia, previstos sempre para as 21h. A primeira noite ficará por conta de Zeca Baleiro. No sábado (31), será a vez de Maria Rita se apresentar na ilha do arquipélago de Tinharé, enquanto no domingo as bandas Baiana System e Negra Cor, do cantor Adelmo Casé, fazem a festa de baianos e turistas.

Atrações regionais também vão se apresentar no palco principal. A programação completa ainda não foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Cairu, mas os organizadores têm a perspectiva de atrair 20 mil pessoas, por noite. A estimativa também é positiva quanto à ocupação de hotéis e pousadas da ilha. A taxa de ocupação é de 95%, mas a expectativa do trade local é de que os 220 hotéis e pousadas de Morro de São Paulo fiquem totalmente ocupados durante o evento.

Outras publicações

Abertas as inscrições para Iº Corrida Paradise Run em Morro de São Paulo Iª Corrida Paradise Run em Morro de São Paulo. Para dar boas vindas a estação das flores, Morro de São Paulo recebe a Iª Paradise Run, do Circuito d...
Italiana morta na Bahia teria negado beijo a assassino Pamela Canzonieri costumava passar férias em Morro de São Paulo. Canzonieri, a italiana de 39 anos assassinada em Morro de São Paulo, na Bahia, teri...
TAC estabelece critérios para ordenamento de praias em Morro de São Paulo Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé, Município de Cairu, Costa do Dendê. O acordo foi firmado entre MPF, AGU, SPU, Ibama e o município de Cairu, que ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br