Espetáculo sobre a origem de Feira de Santana homenageia professor

A iniciativa levou para plateia além dos homenageados, alunos das escolas Monteiro Lobato e Rotary.

A iniciativa levou para plateia além dos homenageados, alunos das escolas Monteiro Lobato e Rotary.

O Teatro Municipal Margarida Ribeiro abriu suas portas nesta terça-feira, (13/10/2015), para prestar uma homenagem aos professores levando ao palco o Balé Vozes da Terra. A iniciativa da Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Costa levou para plateia além dos homenageados, alunos das escolas Monteiro Lobato e Rotary.

Os bailarinos retrataram em três coreografias o “Surgimento da Princesa”, “Cultura Afro na Princesa” e o “Carnaval”. Foram pouco mais de 30 minutos de apresentação que deixou a plateia encantada. Levaram ao palco movimentos regionais e afro. Passos ritmados e marcados, que exigem força muscular e equilíbrio.

Os três casais de dançarinos representaram nos movimentos corporais a origem de Feira de Santana. Durante performance levaram para o palco figuras populares da cidade, como Zé das Congas, Helena do Bode e Noratinho da Pamonha.

Além do coreógrafo Marcos Cerqueira, subiram ao palco do Margarida Ribeiro, os bailarinos Endy Silva, Elisama Almeida, Dayane Sobral, André Suzart e Nadson Maimone.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br