Em Feira de Santana, ‘Dia do Professor’ é comemorado com palestras e homenagens

Dia do Professor comemorado com palestras e homenagens.

Dia do Professor comemorado com palestras e homenagens.

Os desafios que os professores enfrentam no dia a dia em sala de aula são muitos, a começar pela falta de valorização profissional, condições inadequadas de trabalho e desinteresse dos alunos. Todas estas questões foram abordadas na noite desta quinta-feira (15/10/2015), na sessão solene comemorativa do Dia do Professor realizada na Câmara Municipal. Foi um momento de reflexão e também de homenagens.

“No passado, o professor era o detentor do conhecimento, hoje os aparatos tecnológicos mudaram a situação”, disse o palestrante Ivanberg dos Santos Lima, diretor do Núcleo Regional de Educação, destacando que o maior risco é o profissional do Magistério sentir-se satisfeito, porque com essa sensação ele não buscará o novo. “O animal satisfeito dorme”, advertiu, citando o escritor Guimarães Rosa.

O palestrante defendeu a utilização de práticas dinâmicas “para levar o aluno a absorver o aprendizado”, para que a educação seja, de fato, elemento de transformação social. “Temos que vencer os desafios e para isso é preciso sonhar, porque são os sonhos que movem a vida”, enfatizou Ivanberg. “Somos eternos educadores”, completou a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro.

Casos ocorridos durante a sua trajetória escolar enriqueceram o discurso do vereador Beldes Ramos, autor da proposta de realização da sessão em homenagem aos professores. “A primeira professora a gente nunca esquece”, brincou, ao lembrar que “o que fica na memória é o professor que não se preocupam apenas em transmitir conhecimentos, mas nos ensina a não desistir dos sonhos”.

Durante a sessão, conduzida pelo presidente do Legislativo feirense,  Reinaldo Miranda – Ronny, foram homenageadas as professoras Jailda Alves de Souza Magalhães e Lorena de Moura Menos Maia, respectivamente a mais antiga e a mais jovem na rede municipal de ensino. Fizeram parte da mesa o vice-prefeito Luciano Ribeiro; o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro do Nascimento Silva; a secretária Jayana Ribeiro e a vereadora Eremita Mota Araújo, que preside a Comissão de Educação da Câmara Municipal.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]