Edição 2015 do festival aquece turismo em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo, Cairu, Bahia. Cerca de 20 mil pessoas vão assistir os shows gratuitos, do palco principal, instalado na Segunda Praia do Morro de São Paulo. A expectativa da ilha é receber 12 mil turistas hospedados.

Morro de São Paulo, Cairu, Bahia. Cerca de 20 mil pessoas vão assistir os shows gratuitos, do palco principal, instalado na Segunda Praia do Morro de São Paulo. A expectativa da ilha é receber 12 mil turistas hospedados.

Passa de 95% a ocupação hoteleira para o feriado prolongado de Finados, em Morro de São Paulo, zona turística do Baixo Sul da Bahia. O destino recebe entre os dias 30 de outubro a 1 de novembro de 2016, a sexta edição do Festival do Morro, com atrações nacionais como Zeca Baleiro, Maria Rita, as bandas BaianaSysten e Negra Cor, além de uma grande musical local.

A expectativa do trade turístico é que o retorno seja maior do que no ano passado, atingindo a marca de 100% da ocupação. Os empresários já comemoram os resultados, que estão na faixa de 95% de leitos reservados.

A expectativa de público é de aproximadamente 12 mil turistas hospedados, um fluxo médio de 3 mil passantes, somando à população de 7 mil moradores, o que daria uma média de mais de 20 mil pessoas por noite, ocupando a faixa de areia da Segunda Praia, onde será instalado o palco principal.

O evento movimenta toda a cadeia turística da região, aquecendo a economia local. Com estes números, o Festival do Morro se consolida como uma das datas mais importantes do calendário turístico da ilha, concorrendo diretamente com o réveillon e a ressaca de carnaval, datas de alto fluxo turístico.

O festival proporciona um aumento significativo na oferta de vagas de empregos temporários. O trade turístico aproveita a festa para contratar e preparar novos trabalhadores para a temporada da alta estação.

O Morro de São Paulo fica no arquipélago de Tinharé, município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, a 290 km de Salvador. Rico em belezas naturais, o destino é um recanto de beleza exuberante, praias, manguezais, restinga e mata atlântica inserido numa Área de Proteção Ambiental, a APA Tinharé / Boipeba. O local é o terceiro destino em número de atrações de turistas na Bahia, possui 220 pousadas e hotéis, com 12 mil leitos, 125 bares e restaurantes. O Morro recebe anualmente mais de 350 mil visitantes.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br