Disputa eleitoral de 2016 é antecipada em Feira de Santana

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) critica colega que tentou conquistar liderança.

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) critica colega que tentou conquistar liderança.

Na manhã desta terça-feira (29/09/2015), na Casa da Cidadania de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (PEN), usou a tribuna para externar sua insatisfação com um colega (que não quis citar o nome) que procurou uma liderança política sua e fez propostas “mirabolantes”. Para o edil, essa não é a maneira correta de trabalhar na política.

“Ontem estive conversando com uma liderança na Matinha e fui informado que ela foi visitada por um vereador ou vereadora argumentando que Lulinha está perdendo sua base política na região e que não tenho condições de chegar à próxima eleição, pois estou perdendo cabo eleitoral. Acho que essa não é a maneira de trabalhar, tentando jogar o eleitor contra o vereador”, pontuou Lulinha.

Sem prejudicar o tempo do orador, o presidente da Casa, vereador  Reinaldo Miranda, Ronny (PSDB), disse a Lulinha que o fato não deveria passar de um mal entendido. “Se não tomarmos logo um posicionamento em relação à coligação, corremos o risco de não sermos reeleitos e viveremos momentos de agonia. A vida política do vereador não será mais decidida no dia da eleição”, explicou.

De volta com a palavra, Lulinha voltou ao assunto e afirmou que têm pessoas agindo de forma incorreta. “Estão fazendo ofertas mirabolantes para as lideranças políticas, mas o povo tem que acordar porque tem político que só procura a liderança na hora da campanha e depois não dá mais suporte. E tem liderança que a cada eleição muda de vereador e a única lesada com tudo isso é a população”, afirmou.

Em aparte, o edil Roque Pereira (PTN) disse seguir a mesma linha do presidente Ronny. “Se Dilma não decidir vai ficar difícil. Só no meu partido, se a eleição fosse hoje nenhum dos três vereadores estaria eleito. E peço que Vossa Excelência dê o nome do vereador que fez propostas a sua liderança”, pediu.

De volta com a palavra, Lulinha insiste em afirmar que está tratando de outro assunto e se nega a dar o nome do colega que quis conquistar sua liderança. “Cada um tem o direito de escolher quem apoiar, mas vamos agir de forma correta. Se esta liderança gravar a proposta, o candidato pode ser prejudicado. Nem todo mundo está à venda, tem pessoas honestas e que admiram o trabalho que o vereador faz na comunidade. E ainda tem quem incentiva algumas pessoas a saírem candidatos apenas para tirar o voto do vereador. Depois esta pessoa não ganha e fica desmoralizada perante a comunidade”, observou.

Também em aparte, o parlamentar Correia Zezito (PTB) disse reconhecer o trabalho que o colega faz nas comunidades e que este é o papel do vereador. “Toda segunda Vossa Excelência chega aqui relatando as visitas que fez às comunidades. Muitos não fazem o que Vossa Excelência faz, não vai buscar assistir os locais que estão abandonados. Vereador tem mesmo que trabalhar”, avaliou.

Para finalizar, Lulinha pediu cuidado dos pares para não prejudicar os colegas. “Uma coisa é a liderança não estar satisfeita com o vereador e procurar outro, e outra coisa é o vereador ir procurar a liderança”, findou.

Outras publicações

Eleições 2016 – Feira de Santana: Angelo Almeida desiste de pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana e diz que partido trabalha com unidade em torno de Zé Neto Angelo Almeida desiste de pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana, e trabalha com unidade política do partido em Feira de Santana. O suplente...
Cantora Alinne Rosa confirma presença na Micareta de Feira de Santana 2014 Alinne Rosa canta na Micareta de Feira de Santana 2014. A cantora Alinne Rosa promete agitar Feira de Santana, durante a micareta da maior cidade do...
Troféu Imprensa: site Caldeirão do Paulão reúne profissionais da comunicação de Feira de Santana para eleger os melhores e piores de 2016 Radialista Josse Paulo (Paulão), durante apresentação de edição 2015 do Troféu Imprensa Caldeirão do Paulão. O site de notícias Caldeirão do Paulão,...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br