Deputado Rosemberg Pinto destaca preocupação com desinvestimentos da Petrobras no Nordeste

Deputado Rosemberg Pinto destaca preocupação com desinvestimentos da Petrobras no Nordeste.

Deputado Rosemberg Pinto destaca preocupação com desinvestimentos da Petrobras no Nordeste.

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, nessa terça-feira (20/10/2015), o deputado Rosemberg Pinto demonstrou toda sua preocupação com o fato de que os trabalhadores estarem sofrendo com as mudanças que a Petrobras vem realizando, concentrando as atividades no Rio de Janeiro. “Não quero entrar no mérito das questões que envolveram a Petrobras no últimos anos, mas os trabalhadores não podem sofrer desse jeito, com a retirada dos postos de trabalho, principalmente dos terceirizados, e concentrando toda sua gestão no Rio de Janeiro, diminuindo as atividades. Aqui na Bahia, por exemplo, o setor jurídico será todo dirigido por lá, trabalhadores, advogados de longo tempo na empresa se articulam para assumir outras atividades fora da área jurídica, a exemplo do ex-gerente do setor jurídico, que já está assumindo a parte dos contratos porque a orientação nacional é de desmontar as estruturas de defesa dos interesses da Petrobras nos estados”, destacou.

Segundo Rosemberg, a área institucional da companhia, dos projetos sociais, dos patrocínios também volta a ser concentrada no Rio de Janeiro, reduzindo o espectro da gestão, reduzindo as atividades da Bahia e Sergipe nessa área, e concentrando todas as atividades no Sul e Sudeste. “Há também uma tentativa de retirar os investimentos da Petrobras em terra para trabalhar apenas offshore (em mar), e isso vai trazer um prejuízo significativo para os estados dos Nordeste, já que, exceto Sergipe, todos os outros estados do Nordeste possuem a maior parte da sua exploração do Petróleo em terra. Esse debate nós fizemos com a Comissão de Infraestrutura, fizemos duas plenárias, e ainda uma carta à Petrobrás, Ministério de Minas e Energia, e à Presidenta Dilma, para que a gente possa retomar as atividades da Petrobrás na área naval, mais especialmente com a preocupação do que possa acontecer com essa queda de investimentos.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br