Deputado Carlos Geilson aplaude servidores públicos e fala em valorização e políticas públicas para categoria

Deputado Carlos Geilson aplaude servidores públicos.

Deputado Carlos Geilson aplaude servidores públicos.

No dia 28 de outubro de 2015, é comemorado o dia do servidor público. E, para homenagear esses servidores o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia.

“Sem dúvidas, quando o funcionário público é valorizado, a prestação de serviços se torna mais qualificada e desenvolvida de modo a atender melhor as necessidades da população. Portanto, é fundamental desenvolver políticas públicas que beneficiem a categoria”, frisou.

Os primeiros indícios da prestação de serviços públicos no país são da chegada da Família Real Portuguesa no Brasil, em 1808. Com isso, surgiu a necessidade de se registrar os atos governamentais. Para tal, foram designados os escribas. Ao longo dos séculos, as estruturas política e social brasileira foram se ampliando e exigiram a presença do funcionalismo público para a realização das ações públicas. Isso demonstra a importância histórica da categoria.

“É direito da sociedade exigir um serviço de primeira linha, mas é necessário lembrar que, muitas vezes, os funcionários públicos trabalham sem uma estrutura adequada para o serviço que prestam”, ressaltou o deputado. Geilson também lembrou que é dever dos governantes ofertar melhores condições de trabalho à categoria e de melhor atendimento à população.

 

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br