Deputado Arthur Maia entrega novo pedido de impeachment elaborado por Bicudo, Reale Jr. e Janaina Paschoal

Maria Lúcia, filha do jurista Hélio Bicudo entrega junto  com oposição  novo pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Partidos,  PSDB, PPS, Solidariedade e DEM. entregaram o novo pedido ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Maria Lúcia, filha do jurista Hélio Bicudo entrega junto com oposição novo pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Partidos, PSDB, PPS, Solidariedade e DEM. entregaram o novo pedido ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O líder do Solidariedade, deputado Arthur Oliveira Maia (BA), participou nesta quarta-feira (21/10/2015) da entrega do novo pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Parlamentares de partidos da oposição, além de Maria Lúcia Bicudo e representantes dos movimentos Brasil Livre, Vem pra Rua e Contra a Corrupção também participaram do ato. A exemplo de um dos pedidos anteriores, o novo requerimento foi assinado pelos juristas Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, Miguel Reale Jr e Janaína Paschoal.

Maia afirmou que a novidade deste pedido é a comprovação das chamadas “pedaladas fiscais” por parte do governo neste ano. Segundo ele, houve crime de responsabilidade fiscal no atual mandato da presidente, o que abriria caminho para o impeachment.

“A presidente mentiu para o povo brasileiro, traiu a confiança da nação. Dilma não está sendo cassada pelo caos econômico que criou no país, mas pelo crime de responsabilidade que cometeu, motivo mais do que suficiente para o impeachment. Por isso, estamos lançando a campanha Natal sem Dilma”, destacou.

O parlamentar disse ainda que o presidente Eduardo Cunha recuse o pedido, os líderes vão recorrer ao Plenário. “Se ele recusar, não vai ser dele a palavra final, vamos levar ao plenário”, disse.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br