Definido percurso da Tocha Olímpica em Feira de Santana

Feira de Santana recebe a Tocha Olímpica Rio 2016.

Feira de Santana recebe a Tocha Olímpica Rio 2016.

O circuito para a passagem da ‘Tocha Olímpica Rio 2016’ em Feira de Santana já está definido. São 7 quilômetros por onde 32 atletas, definidos pelo município, farão o revezamento em percurso de cerca de 200 metros da chama Olímpica pelas principais ruas e avenidas da cidade, com duração estimada de 1 hora e meia.

Após um rápido trajeto pela Grécia, na cidade de Olímpia, a tocha virá de avião para o Brasil, onde desembarca no dia 27 de abril de 2016. O Fogo Olímpico chegará em Brasília no dia 3 de maio de 2016, iniciando o percurso total de aproximadamente 28 mil/km.

Em Feira, o trajeto terá seu ponto de partida na Avenida Presidente Dutra – nas imediações do Colégio Santo Antônio. O roteiro prevê também a passagem pela Rua Felinto Marques de Cerqueira, Avenida João Durval, Rua Intendente Abdon, Avenidas Maria Quitéria e Senhor dos Passos, com chegada na Av. Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal, onde a tocha ficará por 15 minutos durante ato solene.

500 Cidades 

Doze mil pessoas participarão do revezamento da tocha entre as 500 cidades escolhidas por todo o país seguindo pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. Os interessados em participar do revezamento podem se cadastrar no site Rio 2016.

Além do Comitê Rio 2016, patrocinadores oficiais estão selecionando condutores da Tocha através de campanhas públicas de nomeação buscando pessoas em todas as cidades do revezamento. As inscrições podem ser feitas através dos endereços eletrônicos www.issoeouro.cocacola.com.br, www.revezamentobra.com.br e www.quemseatreve.com.br.

Porém, entre os critérios para seleção estão impedidos de participar menores de 12 anos de idade, cidadãos eleitos pelo voto popular no exercício de funções políticas e pessoas com antecedentes criminais.

Segundo o secretário Rafael Pinto Cordeiro, cada cidade participante, a exemplo de Feira de Santana, fornecerá serviços de apoios necessários como planejamento do revezamento, segurança e gestão de tráfego – controle de multidão e de segurança ao longo do percurso e fechamento de vias e plano de tráfego, serviços de suporte para o revezamento – limpeza e gestão de resíduos, serviços de emergência médica e a promoção do revezamento.

Cordeiro explica que o empenho da Prefeitura na operação do revezamento, através da SECEL, posiciona a cidade nacionalmente, geograficamente e ratifica fatores históricos e culturais. “Fizemos todo o esforço para oportunizar a Feira de Santana oferecer e fazer parte de um evento tradicional e mundial e, ainda, apresentar o município como retrato fiel do sertão nordestino e importante entreposto comercial e rodoviário do Brasil”, afirma.

Outras publicações

Feira de Santana | Cultura de raiz marca a prévia da 11ª Caminhada do Folclore Mais uma edição da Caminhada do Folclore será realizada domingo (29/08/2010) com o objetivo de resgatar e valorizar as tradições populares. E para esq...
Inscrições para orquestra do Neojiba em Feira de Santana encerram neste domingo Apresentação de concerto da orquestra dos mais jovens do NEOJIBA, no Teatro castro Alves. Curso é oportunidade para desenvolver competência musical. ...
Tribunal mantém decisão da justiça local suspendendo concurso público de Feira de Santana. Confira debates da Câmara Municipal Conforme explica vereador Roberto Tourinho, a Procuradoria Geral do Município entrou com recurso no Tribunal de Justiça da Bahia visando reverter à t...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br