Constução do BRT de Feira de Santana terá várias frentes de serviço e vai gerar mil empregos

O prazo para a conclusão da obra do BRT de Feira de Santana é de 18 meses, a contar de agosto de 2015.

O prazo para a conclusão da obra do BRT de Feira de Santana é de 18 meses, a contar de agosto de 2015.

O BRT de Feira de Santana terá várias frentes de serviço ao longo dos próximos meses e vai gerar mais de mil empregos diretos e indiretos. Os operários se concentração na trincheira entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, que vai mudar o tráfego em toda aquela região da cidade, nos terminais de embarque e nas estações de transbordo, e mais na construção das pistas de concreto por onde os ônibus especiais circularão.

O prazo inicial para a sua conclusão é de 18 meses, a contar de agosto. A retomada na obra da primeira das duas trincheiras que serão construídas – a segunda será entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro, na segunda-feira, na opinião do secretário de Planejamento, Carlos Brito, acelera todo o processo do BRT, sistema que vai revolucionar o transporte de massa em Feira de Santana. “A trincheira vai resolver o problema de retenção dos veículos naquela região, que é uma das mais movimentadas da cidade”.

A construção da primeira trincheira demandará cerca de oito meses – quatro em cada um dos lados da avenida Maria Quitéria. Além da passagem, haverá a reestruturação das redes de energia elétrica – que passará a ser subterrânea, e de abastecimento de água e de telefonia, que ficarão mais alguns metros abaixo do piso das trincheiras. As estações de transbordo serão construídas na Pampalona, nas avenidas Ayrton Senna e Noide Cerqueira. As estações de embarque serão construídas ao longo das avenidas João Durval Carneiro e Getúlio Vargas.

A pavimentação de concreto será feita ao longo da avenida João Durval  e na avenida de Canal e Noide Cerqueira, até à altura da rua Tobias Barreto. Carlos Brito ainda disse que nos últimos meses mais de 30 ruas, que serão incluídas nos trajetos dos ônibus urbanos, foram requalificadas – o piso foi ganhou uma camada de asfalto a quente.

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