Com turbante de rainha, cantora Paula Sanffer representa Feira de Santana no The Voice Brasil

Natural de Feira de Santana, Paula Sanffer, 36 anos, é cantora, compositora e instrumentista.

Natural de Feira de Santana, Paula Sanffer, 36 anos, é cantora, compositora e instrumentista.

Com turbante de Rainha a cantora Paula Sanffer representa a Princesa do Sertão no The Voice Brasil.

Com turbante de Rainha a cantora Paula Sanffer representa a Princesa do Sertão no The Voice Brasil.

O programa The Voice Brasil, veiculado pela Rede Globo, com temporada iniciada no último dia 1º de outubro de 2015, classificou pela primeira vez uma voz feirense com a escolha da cantora, compositora e instrumentista Paula Sanffer, 36 anos. A cantora tem uma história dentro da música baiana que traz a identidade do ecletismo da música brasileira, mas o que salta aos olhos é a inclinação pra ritmos como: “afropop”, “soul music” e “MPB”.

Com um Pout-Pourri bem nordestino das canções “Ai que Saudade D’Ocê” composição do cantor e compositor Vital Farias, a qual é muito conhecida nas vozes de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo; E “Beija-Flor” composição do cantor e compositor Xexéu, muito conhecida na voz do mesmo na Banda Timbalada e que é um dos grandes hinos do carnaval baiano, a feirense estreou com pé direito no reality.

Chegado o grande momento da audição às cegas e Paula abriu a voz com toda a força de sua peculiar interpretação. E dos técnicos Carlinhos Brown, foi o primeiro a virar a cadeira, ao ouvir as primeiras notas vocais de “Ai que Saudade D’Ocê”, e quando Sanffer entoou “Beija-flor” foi a vez da técnica Claudia Leitte virar pra ver de quem era aquela voz e cantar junto.

Passada essa primeira audição foi a hora do Brasil começar a saber, afinal, quem é Paula Sanffer? De onde vem? E as referencias do lugar?… E Paula ainda muito emocionada com o momento, mas em tom descontraído identificou-se  com a naturalidade em Feira de Santana Bahia e o lugar de referencia como o bairro “Rua Nova” o qual é um celeiro de grandes artistas a exemplo de Jorge de Angélica e Libú do Reggae como foi citado por Sanffer.

A cantora estava acompanhada da mãe dela, D. Paula Ferreira, e da amiga-irmã, Larissa Fernanda Reis, às quais acompanharam a apresentação e em meio a expectativas, tensões e lágrimas de alegria se emocionaram e comemoraram esse primeiro e tão importante desafio.

E para elucidar o momento, a mais nova concorrente ao The Voice Brasil, Paula Sanffer falou desse momento: “Primeiro lugar agradecer ao meu criador, por ter permitido que a minha voz ecoasse ao Brasil, agradecer à minha família em especial a minha mãe e a minha amiga-irmã Larissa Fernanda por estarem presentes em todo tempo, e acreditarem no projeto “Paula Sanffer”, agradeço também a minha amiga Paula Kaline que foi pedra fundamental pra que isso tudo também acontecesse, agradecer a todos os artistas feirenses que eu aqui estou representando com muito orgulho e por final agradecer a toda equipe do The Voice Brasil por estar tornando esse meu sonho uma realidade e um momento único em minha vida…” finalizou emocionada.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br