Coluna do Antônio José Larangeira de 5 de outubro de 2015

O coronel PM Adelmario Xavier, que foi condecorado pelo governador Rui Costa.

O coronel PM Adelmario Xavier, que foi condecorado pelo governador Rui Costa.

 O ex-deputado estadual Humberto Cedraz que aniversariou dias atrás.

O ex-deputado estadual Humberto Cedraz que aniversariou dias atrás.

Os empresários Osvaldo Ottan e Alexandre Ottan que  vem  acelerando as obras do Edifício Charmant,  um dos mais suntuosos do interior baiano.

Os empresários Osvaldo Ottan e Alexandre Ottan que vem acelerando as obras do Edifício Charmant, um dos mais suntuosos do interior baiano.

Greve dos bancários

Os bancários de Feira de Santana decidiram em assembleia realizada na noite de quinta-feira ultima, entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã,6. De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários, Edmilson Cerqueira, a categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que no último dia 25 propôs reajuste salarial de 5,5% e abono de R$ 2,5 mil.

Ainda de acordo com o sindicalista, os bancários reivindicam índice de 16% (reposição da inflação mais aumento real de 5,7%). A categoria pede também mais segurança nas agências bancárias, ampliação das contratações, Participação nos Lucro Real (PRL) e piso salarial de R$ 3.299,66, entre outros pontos. Segundo consta, estão prevendo uma das greves mais longas já realizadas e com 100% de adesão dos bancário.

Coronel condecorado

O coronel  Adelmário Xavier, comandante da Policia Militar do Estado da Bahia Região Leste, recebeu do governador Rui Costa a medalha comemorativa aos 190 anos de criação da instituição. A cerimônia, para coronéis do alto escalão da PM-BA, ocorreu na manhã de quarta-feira,30, no Salão Nobre do Comando Geral da PM em Salvador e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, do subsecretário Ari Pereira e do comandante geral, coronel PM Anselmo Brandão. A solenidade  foi marcada com uma reunião onde tratou do Sistema de Movimentação de Efetivo, bem como os índices de criminalidade e produtividade operacional das unidades da Corporação em todo Estado da Bahia.

Festejado

Foi bastante cumprimentado por ter comemorado a sua data natalícia, o ex-deputado estadual Humberto Cedraz (PEN). Não precisa dizer, que não sobrou para os abraços.

Caixa

Através de uma breve nota enviada à mídia nacional, a  CAIXA Econômica Federa,l informou que, considerando o momento atual do mercado, decidiu adiar o lançamento da oferta pública inicial de ações de sua subsidiária integral CAIXA Seguridade Participações S.A..

Festa da MRV

Neste mês de outubro, a MRV Engenharia completa 36 anos e, para comemorar o aniversário em grande estilo, a construtora promove uma super promoção. “Se Esse Apê Fosse Meu” vai premiar um internauta com um apartamento de dois quartos, em um condomínio fechado e com área de lazer. Para participar, o concorrente deve ter mais de 18 anos e realizar um cadastro no site www.mrv.com.br/promocao. Além de aceitar os termos do regulamento, o internauta também deve escolher uma das 10 fotos disponíveis para completar de forma criativa a frase “se esse apê fosse meu…”, que deve ser compartilhada com os amigos nas redes sociais. Segundo o diretor de Marketing da MRV, Rodrigo Resende, a proposta da construtora é fazer uma brincadeira onde o cliente contará com opções divertidas como: juntaria as escovas, teria festa todo dia, a família poderia aumentar, daria adeus à sogra, entre outras.

Em novo partido

Finalmente o deputado estadual Carlos Geilson  conseguiu, na tarde de quarta-feira, a sua desfiliação judicialmente do PTN. Apesar de muitos convites de partidos políticos, é certa a filiação do radialista ao PSDB. Chega no ninho tucano com propósito de organizar o partido na região, com destaque para Feira de Santana. Na legenda o seu primeiro compromisso deverá ser em grande estilo. Um encontro em Brasília, onde terá uma reunião com os senadores Aécio Neves, José Serra e Tasso Jereissati guindado pelos deputados federais João Gualberto, Jutahy Junior e Antonio Imbassahy.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 29 de outubro de 2009 Psicologia na Fat A Faculdade Anísio Teixeira estará estreando  o curso de Psicologia, em vestibular que acontecerá dia 12 de dezembro próximo, o que...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de novembro de 2010 Memória de Feira Manuscritos e jornais antigos que representam parte da memória de Feira de Santana estão sendo digitalizados e disponibilizados para...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 23 de março de 2010 Feijoada do Larangeira Dia 10 de abril, acontecerá pelo décimo oitavo ano consecutivo, a tradicional “Feijoada do Larangeira”, festa que reúne anualm...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.