Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de outubro de 2015

 O presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino Souza critica a Azul  Linhas Aereas.

O presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino Souza critica a Azul Linhas Aereas.

O advogado Vitalmiro Cunha desiste de candidatura às eleições da OAB.

O advogado Vitalmiro Cunha desiste de candidatura às eleições da OAB.

 Armando Sampaio retorna à presidência da  Confrarias dos Gastrônomos, hoje, durante almoço no Vitrô.

Armando Sampaio retorna à presidência da Confrarias dos Gastrônomos, hoje, durante almoço no Vitrô.

Associação Comercial e a Azul

Sobre a decisão da Azul Linhas Aéreas de suspender os vôos diários de Feira de Santana, o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Marcelo Alexandrino Souza lamentou, porque “na realidade três meses atrás eles mudaram o roteiro de ir para Campinas, que sempre foi o desejo do empresariado de Feira de Santana e entendo que era de interesse de todos na cidade, vôos para São Paulo que é o grande centro comercial do país. Feira é uma cidade comercial e possui profunda relação comercial com São Paulo, nas industrias ou comércio. Tinham voos para Campinas em horários inadequados, mas mesmo assim incentivamos. Teve a inauguração com vôo para Salvador que entendo que foi um vôo político e logo depois em pouco tempo se colocou o vôo de Campinas. Em reunião com o diretor da Azul, queríamos vôos noturnos na cidade, onde a aeronave permanecesse a noite aqui, mas por falta de estrutura não ocorreu. A empresa disse que estava sendo baixo o custo da passagem, mesmo com 85% de venda dos vôos. Então mudaram o destino para Confins, continuamos dando apoio. No meu entender a Azul deveria cobrar um valor mais lucrativo e mudar os horários. Haviam vários problemas como do avião não conseguir fazer a curva e ter que ser puxado por um trator, o que foi motivo de piada nacional. As instalações são realmente muito pequenas, dentre outras coisas. Com a perda dos vôos estamos tendo uma involução, e (deputado estadual) Zé Neto sabe que estamos na luta para retomarmos o voo regular para São Paulo, que acreditamos que seja o melhor pra Feira”.

Novo Cidadão Feirense

Durante sessão solene realizada na noite de quarta feira ultima, na Câmara Municipal de Feira de Santana,  o advogado  Pedro Henrique Duarte recebeu o titulo de Cidadão Feirense, cuja láurea foi de autoria do vereador  Pablo Roberto Gonçalves da Silva,do PMDB. Entre os presentes o pai do homenageado jornalista Isidro Otavio do Amaral Duarte, uma das expressões da mídia impressa baiana, o desembargador Raymundo Carneiro Pinto, o presidente da OAB Feira Pedro Mascarenhas, vários advogados e autoridades.

Vitalmiro desiste da candidatura

O advogado Vitalmiro Cunha, que foi ex- presidente e vice da OAB Bahia, além de presidente seccional Feira de Santana um bom período, desistiu da sua candidatura às próximas eleições, que teria como seu opositor Marcos Carvalhal. Segundo consta um outro candidato deverá estar surgindo nas próximas horas.

Confraria no Vitrô, sexta

Nesta sexta feira, no Vitrô Restaurante, acontecerá o retorno à presidência da Confraria dos Gastrônomos de Armando Sampaio, que estava licenciado para viagem. Na oportunidade o clube dos comensais tomarão conhecimento das mudanças no cardápio e da carta de vinho daquela casa que é capitaneada por Fernando Silva.

Caruru

Florzinha Tavares  Lomanto, como faz todo ano, recebeu terça-feira ultima, para o tradicional caruru, em sua casa em Pedra do Sal, em Itapuã, em Salvador, homenageando o seu filho, o  deputado Estadual do PMDB, Pedro Tavares, que estava presente com sua mulher  Carolina Ramos.

Semana Global

Continuam abertas as inscrições para a Semana Global de Empreendedorismo , que será realizada na Universidade Estadual de Feira de Santana , em novembro. A programação é voltada para estudantes de ensino técnico, graduação e pós-graduação. Durante a programação, os participantes serão desafiados a apresentar propostas de negócios. Para isso, contarão com o suporte de oficinas para aperfeiçoamento de projetos. Está previsto, também, talkshow, espécie de bate-papo, com ícones do empreendedorismo baiano. Foram convidados o presidente da Associação de Jovens Empreendedores (AJE-Bahia) e o presidente da Liga Universitária de Empreendedorismo (LUE). As atividades serão desenvolvidas nos dias 6, 7, 14, 18 e 28 de novembro.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 22 de janeiro de 2016 O presidente do Centro das Industrias de Feira de Santana André Regis e família. O usineiro Jose da Costa Falcão e sua filha a aniversariante Ade...
Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 25 de fevereiro de 2011 Ribeiro, o conciliador Na qualidade de conciliador, o  presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Antônio Francisco Neto - Ribeiro decla...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de março de 2011 Sergio Carneiro adere Cidade Metropolitana Vem crescendo as adesões em favor na transformação de Feira de Santana, em Cidade Metropolitana. Agora, fo...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.