Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de outubro de 2015

O doutor em Otorrinolaringologia Washington Almeida, será o médico debatedor baiano na mesa redonda sobre Rinoplastia Estética, em congresso brasileiro.

O doutor em Otorrinolaringologia Washington Almeida, será o médico debatedor baiano na mesa redonda sobre Rinoplastia Estética, em congresso brasileiro.

Aconteceu há 30 anos, em Feira de Santana o primeiro transplante de rim  do interior do Norte e Nordeste , realizado    por uma equipe médica sob o comando  do urologista Edson Paschoalin.

Aconteceu há 30 anos, em Feira de Santana o primeiro transplante de rim do interior do Norte e Nordeste , realizado por uma equipe médica sob o comando do urologista Edson Paschoalin.

 Para substituir o major  Ebenezer Tuy, o prefeito José Ronaldo de Carvalho  nomeou o coronel da reserva PM Pedro Nascimento Boaventura para o cargo de secretário de Transportes e Trânsito.

Para substituir o major Ebenezer Tuy, o prefeito José Ronaldo de Carvalho nomeou o coronel da reserva PM Pedro Nascimento Boaventura para o cargo de secretário de Transportes e Trânsito.

Médico feirense debate sobre Rinoplastia

O doutor em Otorrinolaringologia Washington Almeida, será o médico debatedor baiano na mesa redonda sobre Rinoplastia Estética, no 45º.Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, que será realizado de 25 à 28 de novembro próximo, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Debaterá com  especialistas de plástica da face Richard Davis (Estados Unidos da América), Antônio Carlos Faria de Sousa Vieira (Portugal),  Antônio Carlos Cedin (São Paulo) e Antônio Celso Nunes Nassif Filho (Paraná). O moderador será José Antônio Patrocínio (Minas Gerais). O otorrino  Washington Luiz de Cerqueira Almeida é nascido em Feira de Santana, de família tradicional e é apontado como uma das maiores autoridades em Rinoplastia Estética do Brasil.

Campus da UFRB

Tanto se falou na falta de área de terra para se construir o campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, eis que aproximadamente quatro megas fazendas já foram sugeridas à prepostos do governo federal, inclusive a do ex-ministro e ex-banqueiro Ângelo Calmon de Sá. Segundo consta, até para doação. Vale lembrar de que com cerca de 1.400 tarefas, existe  na Fazenda Mocó, em Feira de Santana que é uma das áreas públicas maiores da Bahia, pertencente ao governo do Estado. Era a antiga Fazenda Experimental,  modelo de propriedade estatal a serviço do desenvolvimento rural através de pesquisas, onde estudou a famosa raça de jumento Pêga, além de outras experiências na área da genética animal. Porque não esta? Acredito que mesmo havendo doação, o governo não tem dinheiro para realizar a obra educacional…

Jantar harmonizado

Acontecerá dia 11 de novembro próximo, no Vitrô Restaurante, jantar harmonizado, que  será capitaneado  pelo restaurateur Fernando Silva. As reservas já começaram a ocorrer.

Novo secretário dos Transportes

Para substituir o major  Ebenezer Tuy que deixou o cargo para voltar as suas atividades na Policia Militar, o prefeito José Ronaldo de Carvalho  nomeou o coronel da reserva PM Pedro Nascimento Boaventura para o cargo de secretário de Transportes e Trânsito. O coronel  Boaventura  foi comandante do 1. Batalhão de Polícia Militar de Feira de Santana em  2006.

Trinta anos do transplante

Sábado passado, aconteceu há 30 anos, em Feira de Santana o primeiro transplante de rim  do interior do Norte e Nordeste do país, realizado   no Hospital Dom Pedro de Alcântara, por uma equipe médica sob o comando  do urologista Edson Paschoalin e do nefrologista Jose Andrade Moura. O receptador do órgão transplantado foi o mecânico José Joaquim Marinho da Silva, de 21 anos, e doadora a irmã Maria Auxiliadora Marinho da Silva, de 25 anos. Participaram da histórica cirurgia Colbert Martins Filho, cirurgião vascular; Eduardo Leite, cirurgião geral; Marcelo Carvalho, anestesista; e João de Deus, cardiologista .

Visita da MRV

O diretor  comercial da construtora MRV, Luiz Felipe Monteiro, esteve na segunda-feira,26, em Feira de Santana com finalidade de comemorar o sucesso de vendas em Feira de Santana daquela empresa. Segundo ele, a construtora já lançou 2 mil unidades na cidade, dessas mais de 1.700 já foram vendidas. E a expectativa é que até o final do ano, a empresa chegue a 3 mil imóveis. Ainda de acordo com o gestor comercial, em Feira já foram entregues dois empreendimentos e o próximo a ser entregue é o Parque Florença, localizado na Santa Mônica II.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 02 de dezembro de 2010 O Educador do Ano Com concorrida sessão especial no Spazzio Tutti, a Academia de  Educação de Feira de Santana, sob a presidência da professora Anaci...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 9 de março de 2010 Anel de Contorno A duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana foi tema, da quinta-feira (04/03/2010), de mais uma audiência do senador João D...
Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de janeiro de 2009 Vai ser dia 7 de fevereiro de 2009, das 13 às 20 horas, na Área Verde do Bahia Othon Palace Hotel, a décima sexta edição da Feijoada da Alegria. Coman...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.