Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de outubro de 2015

O cientista e bioquímico Jolival Soares que está fundando em Feira de Santana juntamente com o médico  Jose Silva Neto, o Núcleo de Medicina Pós-Genômica Lair Ribeiro.

O cientista e bioquímico Jolival Soares que está fundando em Feira de Santana juntamente com o médico Jose Silva Neto, o Núcleo de Medicina Pós-Genômica Lair Ribeiro.

-  O restaurateur Fernando Silva e o chef  Vagner Albuquerque fizeram uma festa gastronômica no Vitrô para Kika Larangeira, este jornalista e família.

– O restaurateur Fernando Silva e o chef Vagner Albuquerque fizeram uma festa gastronômica no Vitrô para Kika Larangeira, este jornalista e família.

A empresária  Sâmua Lima e suas filhotas.

A empresária Sâmua Lima e suas filhotas.

Medicina Pós-Genômica

O cientista e bioquímico Jolival Soares está fundando nesta cidade, o Núcleo de Medicina Pós-Genômica que tem como finalidade instituir de maneira inédita junto à comunidade da Região Metropolitana de Feira de Santana, a saúde pela alimentação, modulação hormonal biométrica e suplementação. Por este motivo, convidou o médico especialista no assunto e que reside no Rio de Janeiro, Jose Silva Neto, para ser um dos diretores técnicos da instituição que se chamará Núcleo de Medicina Pós-Genômica Lair Ribeiro, que terá como sede o Multiplace, embora já esteja funcionando no nono andar do Edificio Sawaya, desde segunda feira ultima.

BRT recomeça

Usando meios de consensualidade, as autoridades municipais e os integrantes do Movimento Unificado, que ocupavam há aproximadamente um mês o canteiro de obras onde será construído passagem subterrânea entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, chegaram a conclusão de liberar o local para inicio das referidas obras do BRT. Um grande contingente da Guarda Municipal está protegendo a àrea desde a madrugada de segunda feira Os operários da construtora responsável já estão assumindo os equipamentos.

Lagoa Grande

A revitalização e requalificação da Lagoa Grande, um projeto executado pelo governo do Estado em parceria com o governo Federal, entra na penúltima fase, que é a pavimentação. Em breve, a obra será finalizada com saneamento e limpeza do espelho d’água da lagoa. Juntas, as duas últimas fases somam um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões. A Lagoa Grande foi responsável pelo abastecimento de água da cidade entre 1957 e início dos anos 70. Uma referência em Feira de Santana que estava degradada. O investimento total da obra é na ordem de R$ 65 milhões. Conforme o projeto, a Lagoa vai contar com cerca de 2,3 quilômetros de pistas de ciclismo e de cooper, equipamentos de lazer, interligação entre diversos bairros e também um moderno sistema de saneamento, que vai atender a mais de sete mil famílias.

Festa Gastronômica 

O Vitrô Restaurante recebeu domingo às 14 horas, para um almoço, com a finalidade de festejar a bacharel em Direito, Contabilista e Inspetora Educacional do Estado senhora Kika Larangeira, pelo seu aniversário, onde somente esteve presente suas filhas Ingrid e seu noivo jovem engenheiro Marco Araujo e Angel, além daqui o marido Larangeira. Coube ao restaurateur Fernando Silva e chef Vagner Albuquerque fazerem as honras da casa.

Ciência sem Fronteiras

Instituições de ensino superior e de pesquisa norte-americanas atestaram a excelência dos estudantes brasileiros que participam, nos EEUU, do Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. O tema foi tratado sexta-feira,23, por Soanne Oliveira, assessora de Relações Institucionais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na apresentação de relatório sobre a participação da Uefs no Programa ‘Infrastructure for 100,000 Strong in the Americas for Brazil’, nos meses de setembro e outubro, nos EUA. A Uefs foi uma das 20 instituições de ensino superior do País selecionadas pelo ‘Infrastructure’ para integrar a comitiva brasileira, com o objetivo de proporcionar a troca de informações entre instituições de ensino superior brasileiras e americanas para alavancar a mobilidade acadêmica entre os dois países.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de outubro de 2010 Foi  reconhecidamente lamentável a não reeleição para Câmara Federal, dos deputados Colbert Martins e Sergio Carneiro. Não se tem a menor duvida de qu...
Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de janeiro de 2016 O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, visitará o Hospital Estadual da Criança, para conferir as instalações da unidade que serv...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de maio de 2015 presidente da Associação Comercial de Feira Marcelo Alexandrino Souza reuniu dirigentes para tratar das eleições e as comemorações do aniversário da ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.