Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de outubro de 2015

O cientista e bioquímico Jolival Soares que está fundando em Feira de Santana juntamente com o médico  Jose Silva Neto, o Núcleo de Medicina Pós-Genômica Lair Ribeiro.

O cientista e bioquímico Jolival Soares que está fundando em Feira de Santana juntamente com o médico Jose Silva Neto, o Núcleo de Medicina Pós-Genômica Lair Ribeiro.

-  O restaurateur Fernando Silva e o chef  Vagner Albuquerque fizeram uma festa gastronômica no Vitrô para Kika Larangeira, este jornalista e família.

– O restaurateur Fernando Silva e o chef Vagner Albuquerque fizeram uma festa gastronômica no Vitrô para Kika Larangeira, este jornalista e família.

A empresária  Sâmua Lima e suas filhotas.

A empresária Sâmua Lima e suas filhotas.

Medicina Pós-Genômica

O cientista e bioquímico Jolival Soares está fundando nesta cidade, o Núcleo de Medicina Pós-Genômica que tem como finalidade instituir de maneira inédita junto à comunidade da Região Metropolitana de Feira de Santana, a saúde pela alimentação, modulação hormonal biométrica e suplementação. Por este motivo, convidou o médico especialista no assunto e que reside no Rio de Janeiro, Jose Silva Neto, para ser um dos diretores técnicos da instituição que se chamará Núcleo de Medicina Pós-Genômica Lair Ribeiro, que terá como sede o Multiplace, embora já esteja funcionando no nono andar do Edificio Sawaya, desde segunda feira ultima.

BRT recomeça

Usando meios de consensualidade, as autoridades municipais e os integrantes do Movimento Unificado, que ocupavam há aproximadamente um mês o canteiro de obras onde será construído passagem subterrânea entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, chegaram a conclusão de liberar o local para inicio das referidas obras do BRT. Um grande contingente da Guarda Municipal está protegendo a àrea desde a madrugada de segunda feira Os operários da construtora responsável já estão assumindo os equipamentos.

Lagoa Grande

A revitalização e requalificação da Lagoa Grande, um projeto executado pelo governo do Estado em parceria com o governo Federal, entra na penúltima fase, que é a pavimentação. Em breve, a obra será finalizada com saneamento e limpeza do espelho d’água da lagoa. Juntas, as duas últimas fases somam um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões. A Lagoa Grande foi responsável pelo abastecimento de água da cidade entre 1957 e início dos anos 70. Uma referência em Feira de Santana que estava degradada. O investimento total da obra é na ordem de R$ 65 milhões. Conforme o projeto, a Lagoa vai contar com cerca de 2,3 quilômetros de pistas de ciclismo e de cooper, equipamentos de lazer, interligação entre diversos bairros e também um moderno sistema de saneamento, que vai atender a mais de sete mil famílias.

Festa Gastronômica 

O Vitrô Restaurante recebeu domingo às 14 horas, para um almoço, com a finalidade de festejar a bacharel em Direito, Contabilista e Inspetora Educacional do Estado senhora Kika Larangeira, pelo seu aniversário, onde somente esteve presente suas filhas Ingrid e seu noivo jovem engenheiro Marco Araujo e Angel, além daqui o marido Larangeira. Coube ao restaurateur Fernando Silva e chef Vagner Albuquerque fazerem as honras da casa.

Ciência sem Fronteiras

Instituições de ensino superior e de pesquisa norte-americanas atestaram a excelência dos estudantes brasileiros que participam, nos EEUU, do Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. O tema foi tratado sexta-feira,23, por Soanne Oliveira, assessora de Relações Institucionais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na apresentação de relatório sobre a participação da Uefs no Programa ‘Infrastructure for 100,000 Strong in the Americas for Brazil’, nos meses de setembro e outubro, nos EUA. A Uefs foi uma das 20 instituições de ensino superior do País selecionadas pelo ‘Infrastructure’ para integrar a comitiva brasileira, com o objetivo de proporcionar a troca de informações entre instituições de ensino superior brasileiras e americanas para alavancar a mobilidade acadêmica entre os dois países.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de setembro de 2010 Sonora em Feira O projeto SONORA BRASIL – Formação de Ouvintes Musicais SONORA BRASIL – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem c...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de dezembro de 2008 Os cinco autores selecionados pelo Prêmio CDL de Literatura lançarão seus livros no dia 07 de janeiro, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas de F...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 3 de março de 2015 O arcebispo coadjutor dom Zanone Demettino, da arquidiocese participou da caminhada do perdão. O delegado Ricardo Brito foi nomeado pelo governad...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.