Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de outubro de 2015

O coordenador regional delegado de Policia João Uzum, teve seu nome aprovador por unanimidade na Câmara de Vereadores para receber o titulo de Cidadão Feirense.

O coordenador regional delegado de Policia João Uzum, teve seu nome aprovador por unanimidade na Câmara de Vereadores para receber o titulo de Cidadão Feirense.

A cantora feirense Paula Sanffer está arrasando no The Voice.

A cantora feirense Paula Sanffer está arrasando no The Voice.

O advogado Marcos Carvalhal tem lançamento de mais de200 colegas para candidatura à presidenciada OAB.

O advogado Marcos Carvalhal tem lançamento de mais de200 colegas para candidatura à presidenciada OAB.

Novembro Azul vai começar

Com o objetivo de fazer prevenção ao câncer de próstata, começa domingo, a campanha Novembro Azul. A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, de forma e tamanho semelhantes a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma. O câncer de próstata é o tumor mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas dos tumores de pele, e o sexto tipo mais comum no mundo segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer). A cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, um caso a cada 7,6 minutos. A recomendação é que homens a partir de 50 anos procurem um urologista para realizar os exames preventivos anualmente. O Instituto Lado a Lado pela Vida é uma instituição brasileira, sem fins lucrativos, criada em 2008, em São Paulo, por profissionais engajados em disseminar informação de qualidade para a população sobre as principais doenças que acometem homens e mulheres.A missão é levar aos pacientes e ao cidadão leigo conhecimento sobre saúde e bem-estar com ações em locais de grande circulação de pessoas e conteúdo em portais próprios e redes sociais. Com a idealização e realização das campanhas Siga seu Coração e Tome uma Atitude, Novembro Azul e Vencer com Autoestima, a prevenção às doenças do coração, ao câncer de próstata e ao câncer de mama ganharam um outro olhar, despertando a atenção, mudando paradigmas e quebrando preconceitos. Vamos ficar atentos…

Boas práticas

Três servidores técnicos da Universidade Estadual de Feira de Santana , estão entre os finalistas dos prêmios Boas Práticas e do 2º Concurso Literário promovidos pelo Governo do Estado da Bahia. Vandson de Oliveira Nascimento concorre com o Projeto Cinco e Meia no Boas Práticas; Maristela dos Santos Pinho com “Lágrimas de Sal” e José de Assis Freitas Filho com “Ária para uma canção de amor e ruína” na categoria Poesia do Concurso Literário, também aberto a votação popular no site do Portal do Servidor. Amanhã,  ocorre o Dia Você Servidor com a solenidade de entrega dos prêmios Boas Práticas, Servidor Cidadão, do 3º Festival de Música e do 2º Concurso Literário. O evento acontece a partir das 17h no Teatro Castro Alves e terá como atrações o Balé do TCA e a Camerata Opus Lumen, da Orquestra Sinfônica da Bahia. Ao todo, serão distribuídos R$ 114 mil com as premiações nas quatro categorias.

Candidatura

O ex-prefeito da cidade de Serra Preta médico anestesista Benedito Gonçalves , deverá ser candidato  à sucessão municipal naquele município mais uma vez. Hoje,  conta com cinco dos nove vereadores da cidade e a proposta é fazer oposição ao atual prefeito Antônio Santiago.

OAB em Feira

A chapa OAB Mais Forte, que concorrerá à eleição da subseção da entidade em Feira de Santana, fez o seu lançamento quarta-feira ultima, reunindo aproximadamente  200 advogados. O encontro superou as expectativas do candidato o advogado Marcus Carvalhal. O bate chapa será contra o decano da advocacia feirense Vitalmiro Cunha, que já foi presidente da sub seção e vice presidente da OAB Bahia

Delegado Uzum, cidadão

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, por unanimidade, Projeto de Decreto Legislativo por unanimidade concedendo o Título de Cidadão Feirense ao Delegado de Polícia Civil de Feira de Santana João Rodrigo de Souza Uzum. A iniciativa é do vereador Correia Zezito (PTB).

Feirense em The Voice

O programa The Voice da Rede Globo de quinta feira ultima, mostrou a qualidade artística de Feira de Santana em nome da Bahia. Refiro-me a feirense  Paula Sanffer, residente no bairro de população carente  da Rua Nova e que mostrou desenvoltura encantando a todos, principalmente Carlinhos Brawn que é o maior promotor dos artistas baianos naquele programa.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de agosto de 2016 O jornalista Zadir Marques Porto, o aniversariante da semana. O colunista social Ailton Pitombo lança seu livro em 1º.de setembro próximo. A ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de outubro de 2016 O candidato a prefeito Jairo Carneiro (PP), na sucessão municipal de Feira no ultimo pleito eleitoral, disse que não tem compromisso com candidatura ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 31 de janeiro de 2015 O publicitário Andre Mascarenhas e Lorena , socialmente. Colbert Martins e Adenilda, num giro social. Fabiana e sua mamãe Vilma Portugal Carn...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.