Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de outubro de 2015

A cantora Mari Antunes, garota propaganda da Gujão Alimentos, está na campanha “Outubro Rosa”.

A cantora Mari Antunes, garota propaganda da Gujão Alimentos, está na campanha “Outubro Rosa”.

O cronista da cidade Zé Coió ladeado pelo professor Jodilton Oliveira e aqui o Larangeira.

O cronista da cidade Zé Coió ladeado pelo professor Jodilton Oliveira e aqui o Larangeira.

O secretário Antonio Carlos Borges Junior de riso largo pelo projeto do Shopping Popular.

O secretário Antonio Carlos Borges Junior de riso largo pelo projeto do Shopping Popular.

Ocupação nos hotéis, em baixa

A rede hoteleira de Feira de Santana está registrando taxa de ocupação abaixo de 60%, segundo informações do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes da cidade, mais precisamente do  vice-presidente da instituição, Marcelo Alexandrino Souza, o que significa que  os números estão aquém do ideal para se manter um ponto de equilíbrio financeiro nestes estabelecimentos. Marcelo Alexandrino acredita que a chegada de novos hotéis em Feira, nos últimos cinco anos, em torno de 10 a 12, e a crise econômica financeira, sobretudo na indústria, vem contribuindo para essa queda na taxa de ocupação. “Feira de Santana nos últimos anos está recebendo um número de hotéis muito grande e com isso diluiu bastante a taxa de ocupação da nossa cidade, que vive uma situação diferente de Salvador, cujo turismo é de lazer. Feira é um turismo de negócios. É um número muito grande para o tamanho da cidade e o crescimento natural da demanda”, pontuou o vice-presidente do sindicato. Segundo Alexandrino, estima-se que atualmente Feira tenha cerca de 5 a 6 mil leitos na sua totalidade. Além do que já existe, ele informa que dois novos hotéis serão inaugurados até o final deste ano e há um terceiro de grande porte em construção.

Madrinha Mari

A campanha “Outubro Rosa”, nacionalmente conhecida pela conscientização, principalmente das mulheres, para os fatores de risco, de proteção e medidas de detecção precoce do câncer de mama, ganhou na Bahia a musa e vocalista da banda Babado Novo ,Mari Antunes, como madrinha. Encabeçada pela Polícia Militar do Estado da Bahia, a iniciativa levou a morena, também anunciada recentemente como musa do Salgueiro, à inauguração da iluminação cênica do Quartel do Comando Geral do Estado, que durante todo o mês permanece cor de rosa, uma alusão ao período da campanha. A cantora Mari Antunes tem contrato de garota propaganda da empresa Gujão Alimentos e entra em nova campanha em dezembro próximo.

Jantar harmonizado

O restauranteur  Fernando Silva está anunciando para o dia 11 de novembro, o próximo jantar harmonizado do Vitrô Restaurante, oportunidade que fará uma prévia sobre o que será a nova carta de vinhos e cardápio daquela casa de gastronomia.

Em quem o povo acredita…

 Neste tempo em que as instituições brasileiras estão em ruínas, a igreja cristã permanece como um refúgio para o povo brasileiro. Apesar das falhas das verdadeiras igrejas, e do fato de que tantas outras são falsas igrejas, o Reino de Deus brilha no meio das trevas. É isso que revela a pesquisa CNT/MDA, realizada entre os dias 12 e 16 de julho de 2015. O relatório final apresenta uma descrença quase completa dos brasileiros em relações às instituições, com exceção apenas da Igreja, que aparece com 53,5%.Todas as demais instituições aparecem bem atrás, com menos de 16%. As Forças Armadas, que já tiveram alta pontuação em pesquisas anteriores, alcançaram apenas 15,5%, ficando em segundo lugar. A Justiça vem em terceiro, com 10,1%. Daí para frente, os percentuais são de 5% para baixo. A imprensa, por exemplo, surge com meros 4,8% no ranking das instituições que mais merecem a confiança dos brasileiros. Apesar dos problemas, dos falsos profetas e dos mercenários da fé que circulam em nosso meio, é animador ver que a população brasileira ainda acredita na Igreja. Fonte: Internautas Cristãos (Publicada no Blog Demais).

Transporte de massa

Tóquio , uma das maiores cidades de todo o globo conta com um transporte coletivo complexo, mas completo. São aproximadamente 30 milhões de viagens todos os dias através do metrô, bondes, ônibus, trens urbanos e balsas. Nova York em segundo lugar é  é a maior cidade dos Estados Unidos e dá como possibilidade de locomoção para a população trem, metrô, ônibus e balsas. Londres com o terceiro lugar, a conta com mais antigo e maior metrô de todo o mundo. O London Underground teve o início de suas operações em 1863. Atualmente, ainda é tido como um dos que traz maior comodidade e qualidade. Paris em quarto lugar e Moscou na quinta colocação. Segundo consta no Brasil, Curitiba é o de melhor qualidade. Aqui em Feira de Santana, o governo municipal fez um projeto de transporte público com o BRT e é tanta dificuldade para se realizar….

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de julho de 2015 O empresário Marcelo Alexandrino reeleito presidente da Associação Comercial de Feira vai festejar com banquete comemorativo dos 70 anos da entidade....
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de setembro de 2010 Festival de teatro  82 grupos teatrais de 15 estados do país participarão do  3º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana que acontec...
Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de setembro de 2012 Hotel, apê e fashion mall O  incorporador e construtor Osvaldo Ottan já tem pronto na gaveta da sede da sua empresa, um mega projeto de um complexo e...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.