Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de outubro de 2015

A cantora Mari Antunes, garota propaganda da Gujão Alimentos, está na campanha “Outubro Rosa”.

A cantora Mari Antunes, garota propaganda da Gujão Alimentos, está na campanha “Outubro Rosa”.

O cronista da cidade Zé Coió ladeado pelo professor Jodilton Oliveira e aqui o Larangeira.

O cronista da cidade Zé Coió ladeado pelo professor Jodilton Oliveira e aqui o Larangeira.

O secretário Antonio Carlos Borges Junior de riso largo pelo projeto do Shopping Popular.

O secretário Antonio Carlos Borges Junior de riso largo pelo projeto do Shopping Popular.

Ocupação nos hotéis, em baixa

A rede hoteleira de Feira de Santana está registrando taxa de ocupação abaixo de 60%, segundo informações do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes da cidade, mais precisamente do  vice-presidente da instituição, Marcelo Alexandrino Souza, o que significa que  os números estão aquém do ideal para se manter um ponto de equilíbrio financeiro nestes estabelecimentos. Marcelo Alexandrino acredita que a chegada de novos hotéis em Feira, nos últimos cinco anos, em torno de 10 a 12, e a crise econômica financeira, sobretudo na indústria, vem contribuindo para essa queda na taxa de ocupação. “Feira de Santana nos últimos anos está recebendo um número de hotéis muito grande e com isso diluiu bastante a taxa de ocupação da nossa cidade, que vive uma situação diferente de Salvador, cujo turismo é de lazer. Feira é um turismo de negócios. É um número muito grande para o tamanho da cidade e o crescimento natural da demanda”, pontuou o vice-presidente do sindicato. Segundo Alexandrino, estima-se que atualmente Feira tenha cerca de 5 a 6 mil leitos na sua totalidade. Além do que já existe, ele informa que dois novos hotéis serão inaugurados até o final deste ano e há um terceiro de grande porte em construção.

Madrinha Mari

A campanha “Outubro Rosa”, nacionalmente conhecida pela conscientização, principalmente das mulheres, para os fatores de risco, de proteção e medidas de detecção precoce do câncer de mama, ganhou na Bahia a musa e vocalista da banda Babado Novo ,Mari Antunes, como madrinha. Encabeçada pela Polícia Militar do Estado da Bahia, a iniciativa levou a morena, também anunciada recentemente como musa do Salgueiro, à inauguração da iluminação cênica do Quartel do Comando Geral do Estado, que durante todo o mês permanece cor de rosa, uma alusão ao período da campanha. A cantora Mari Antunes tem contrato de garota propaganda da empresa Gujão Alimentos e entra em nova campanha em dezembro próximo.

Jantar harmonizado

O restauranteur  Fernando Silva está anunciando para o dia 11 de novembro, o próximo jantar harmonizado do Vitrô Restaurante, oportunidade que fará uma prévia sobre o que será a nova carta de vinhos e cardápio daquela casa de gastronomia.

Em quem o povo acredita…

 Neste tempo em que as instituições brasileiras estão em ruínas, a igreja cristã permanece como um refúgio para o povo brasileiro. Apesar das falhas das verdadeiras igrejas, e do fato de que tantas outras são falsas igrejas, o Reino de Deus brilha no meio das trevas. É isso que revela a pesquisa CNT/MDA, realizada entre os dias 12 e 16 de julho de 2015. O relatório final apresenta uma descrença quase completa dos brasileiros em relações às instituições, com exceção apenas da Igreja, que aparece com 53,5%.Todas as demais instituições aparecem bem atrás, com menos de 16%. As Forças Armadas, que já tiveram alta pontuação em pesquisas anteriores, alcançaram apenas 15,5%, ficando em segundo lugar. A Justiça vem em terceiro, com 10,1%. Daí para frente, os percentuais são de 5% para baixo. A imprensa, por exemplo, surge com meros 4,8% no ranking das instituições que mais merecem a confiança dos brasileiros. Apesar dos problemas, dos falsos profetas e dos mercenários da fé que circulam em nosso meio, é animador ver que a população brasileira ainda acredita na Igreja. Fonte: Internautas Cristãos (Publicada no Blog Demais).

Transporte de massa

Tóquio , uma das maiores cidades de todo o globo conta com um transporte coletivo complexo, mas completo. São aproximadamente 30 milhões de viagens todos os dias através do metrô, bondes, ônibus, trens urbanos e balsas. Nova York em segundo lugar é  é a maior cidade dos Estados Unidos e dá como possibilidade de locomoção para a população trem, metrô, ônibus e balsas. Londres com o terceiro lugar, a conta com mais antigo e maior metrô de todo o mundo. O London Underground teve o início de suas operações em 1863. Atualmente, ainda é tido como um dos que traz maior comodidade e qualidade. Paris em quarto lugar e Moscou na quinta colocação. Segundo consta no Brasil, Curitiba é o de melhor qualidade. Aqui em Feira de Santana, o governo municipal fez um projeto de transporte público com o BRT e é tanta dificuldade para se realizar….

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de dezembro de 2011 Força tarefa na Ciretran Demissão de uma chefia e o afastamento de sete servidores, que através de processos administrativos responderão sob crime de...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de fevereiro de 2015 Manoel Cordeiro vai dirigir agencia fiscalizadora em Feira de Santana. O repórter Isaias Malhado deixa a Tv Subaé. O presidente da Câmara Mun...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 04 de janeiro de 2010 O Reitor e  Euclides da Cunha Um trabalho do reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana  José Carlos Barreto de Santana integra a fortuna cr...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.