Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de outubro de 2015

O saudoso Christy Helmayd , nascido Cristin Antônio de Almeida, será homenageado na Parada Gay.

O saudoso Christy Helmayd , nascido Cristin Antônio de Almeida, será homenageado na Parada Gay.

Renato Vieira e Rona ladeado por João Veloso e Martine, em sociedade.

Renato Vieira e Rona ladeado por João Veloso e Martine, em sociedade.

Presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino está mobilizado para garantir o funcionamento dos bancos em horário normal, durante o horário de verão.

Presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino está mobilizado para garantir o funcionamento dos bancos em horário normal, durante o horário de verão.

Astro continua

Apesar de não ter o apoio e estrutura que tinha no passado das autoridades oficiais,  com o professor Antonio Lopes à frente, o Astro/FSA  continua realizando o trabalho  de avaliação de garotos de famílias de baixa renda para praticar futebol, com finalidade de revelá-los a clubes profissionais, como já ocorreram com outros meninos  e mais recentemente Anderson Talisca que foi para o Esporte Clube Bahia e depois para o futebol de Portugal, onde é um dos seus goleadores. O seu diretor técnico é, Jaderson Barbosa.

Horário de verão

A partir da zero hora do próximo domingo,18, os relógios brasileiros devem ser adiantados em uma hora nos estados em que o horário de verão é autorizado oficialmente. A Bahia não entra nessa relação e é por isso que as instituições empresariais de Feira de Santana, juntamente com as agências bancárias instaladas na cidade, estão mobilizadas para garantir o funcionamento dos bancos em horário normal, alinhado com os grandes centros urbanos. A reivindicação foi encaminhada ao Banco Central, pelas classes produtoras de Feira de Santana, tendo à frente Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Centro das Industrias e mais.

Caminhada do Folclore

Mais de 50 grupos prometem levar animação e reviver tradições e costumes transmitidos de geração para geração na avenida Getúlio Vargas, no dia 18 de outubro,domingo, durante a 16ª Caminhada do Folclore. O evento, organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), resgata diversas manifestações da cultura popular. Os grupos são de Feira de Santana e mais 12 municípios da região. Cerca de 2.700 pessoas estão inscritas. Realizada desde 2000 com a participação e incentivo da comunidade, a Caminhada do Folclore tem o objetivo de preservar, valorizar e divulgar as manifestações culturais do povo nordestino, a chamada cultura de raiz.

Premiação

A Santa Casa de Jequié, unidade da Fundação José Silveira, foi premiada como destaque no Prêmio Benchmarking Saúde 2014/2015, que elege os melhores do setor de saúde da Bahia. A premiação foi conquistada esse ano por instituições como a Santa Casa de Misericórdia – Hospital Santa Izabel e Hospital da Bahia, entre outros condecorados no último dia 8 de outubro, em Salvador. “É uma conquista que muito nos honra pelo reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido por este hospital 100% SUS, considerado modelo em assistência obstétrica humanizada”, afirmou na ocasião o presidente da Fundação José Silveira (FJS), o médico Geraldo Leite.

Parada gay

Com concentração às 13h entre o Espaço de Cultural Marcos Moraes e o Espaço Verde da praça de alimentação no centro da Av. Getúlio Vargas, será realizada domingo,18, a 14ª Parada LGBT de Feira de Santana, com o tema “Reafirmando valores, celebrando a vida!”. De acordo com a organização, apresentando um novo conceito de luta por direitos das minorias, o evento desfaz  todas as conotações pejorativas existentes, bem como o preconceito e homofobia. “Houve uma metodologia utilizada na confecção do mesmo, firmando a justificativa para realização, bem como seu objetivo geral e específicos, a fim de realizar estudos dos resultados apresentados pós evento”, afirma Cristiano Queiroz, um dos idealizadores do Projeto. O Palco da Diversidade  Christy Helmayd , nascido  Cristin Antônio de Almeida,  será uma homenagem a um dos mais ativos promotores de eventos e colunista social de Feira de Santana, que foi assassinado na madrugada do dia 08 de julho de 2015.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de outubro de 2010 José Ronaldo versus Tarcízio Pimenta A festa comemorativa do aniversário do vereador Ronny, durante concorrido jantar,  revelou de que já começou hav...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de janeiro de 2011 Micareta  ameaçada Tendo em vista  a não realização de acordo financeiro entre  os empresários de artistas baianos  e os principais blocos da cidade,...
Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de outubro de 2016 Faleceu em Salvador, uma das figuras mais expressivas da sociedade baiana. Refiro-me a Claudelino Miranda, deixa o legado através da AMANDA – Associa...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.