Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de outubro de 2015

A direção do PMDB de Feira de Santana tendo à frente o ex-deputado federal Colbert Martins preocupado com a crise financeira que passa a UEFS, divulgou uma nota pública alertando a sociedade.

A direção do PMDB de Feira de Santana tendo à frente o ex-deputado federal Colbert Martins preocupado com a crise financeira que passa a UEFS, divulgou uma nota pública alertando a sociedade.

No próximo dia 08 de novembro, acontecerá o lançamento do  livro do jornalista Cristovam Aguiar  intitulado “Mas eu lhe disse”...No flash com sua esposa Maura Sergia e amigos Sinval Galeão.No próximo dia 08 de novembro, acontecerá o lançamento do  livro do jornalista Cristovam Aguiar  intitulado “Mas eu lhe disse”...No flash com sua esposa Maura Sergia e amigos Sinval Galeão.

No próximo dia 08 de novembro, acontecerá o lançamento do livro do jornalista Cristovam Aguiar intitulado “Mas eu lhe disse”…No flash com sua esposa Maura Sergia e amigos Sinval Galeão.

A médica Valcy Ribeiro, socialmente.

A médica Valcy Ribeiro, socialmente.

Mais um digito no celular

Os celulares da Bahia passaram a ter mais um dígito desde domingo ultimo,(11/10/2015), mais precisamente o 9  foi  acrescentado antes do número de telefone. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até o dia 20 de outubro, as chamadas feitas sem a mudança ainda serão completadas. Porém, a partir do dia 21 de outubro de 2015, até 18 de janeiro de 2016, se o número 9 não for incluído, a ligação não será completada e o usuário ouvirá uma mensagem de aviso sobre a mudança. Após essa data, as chamadas feitas com oito dígitos não serão concluídas. A alteração ocorre devido à crescente demanda por celulares no Brasil. A mudança já foi realizada no Amazonas, em Roraima, no Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco, Alagoas, no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo. Para as mensagens de texto, o envio sem o nono dígito será permitido apenas até o dia 19 de novembro. Para quem tem celular pré-pago, o saldo e validade dos créditos não serão alterados e a responsabilidade pela atualização da agenda telefônica é do usuário.

Verificação da Uefs

A Comissão de Verificação do Conselho Estadual de Educação da Bahia  concluiu a etapa de visitação para fins de recredenciamento da Universidade Estadual de Feira de Santana . Agora, a Comissão deverá concluir o Relatório das Condições de Funcionamento da Instituição, referente ao período em apreciação (2005-2012), para posterior submissão ao plenário do Conselho. No encerramento dos trabalhos, os membros da Comissão tendo a coordenação de Flavia Moura Costa, estiveram reunidos, na  quinta-feira,8, com o reitor Evandro do Nascimento Silva, com a vice-reitora Norma Lúcia de Almeida e com o ex-reitor José Carlos Barreto de Santana , além de outros gestores da Uefs. A Comissão de Verificação destacou o crescimento da Universidade nos últimos anos, em especial o ensino de pós-graduação e o crescimento da produção científica. Também foram citados a ampliação dos recursos tecnológicos e o acervo bibliográfico, a relevância das ações do Observatório Astronômico Antares, o trabalho desenvolvido pela Uefs na área de Artes, e o entusiasmo e o compromisso dos servidores técnicos, estudantes e professores.

Crise da Uefs 

A direção do PMDB de Feira de Santana preocupado com a crise financeira passa a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) divulgou uma nota pública alertando a sociedade. Veja a integra da nota: A real possibilidade de fechar a Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, devido à redução do repasse de recurso, por parte do governo do Estado da Bahia, move o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, Feira de Santana, que vem a público denunciar o descaso do governo da Bahia com a educação do nosso Estado. O Reitor da UEFS demonstrou publicamente que a quebradeira econômica e financeira (nunca antes vista neste Estado) poderá decretar o fim da nossa UEFS, após 40 anos de história e contribuição com o desenvolvimento do município de Feira de Santana e região.

Conferencia

O  Prof, Dr.  ALMERIO MACHADO  foi reeleito, por unanimidade, Presidente da Academia de Medicina da Bahia, para o próximo biênio e por este motivo amanhã às 20 horas, acontecerá no salão de eventos da churrascaria  Boi Preto, em Salvador conferencia do Prof. Dr.FRANCISCO ANTONIO FONSECA, que abordará o tema “Novos tratamentos da Dislipis – Estudo Improve- IT,   seguido de um jantar de confraternização.

Lançamento

No próximo dia 08 de novembro, domingo, acontecerá o lançamento do  livro do jornalista Cristovam Aguiar  intitulado “Mas eu lhe disse…”. Trata-se de uma seleção de artigos  escrito entre os anos de 2011 e 2014 versando sobre os mais diversos assuntos que podem (e devem) ser confrontados com os dias atuais  por estudiosos,  historiadores ou até mesmo  leitores curiosos. Esta é a intenção de utilidade para o livro. O dia de autografo começará às 11 horas  no Boteco do Vital, localizado no bairro Kalilandia,  onde haverá também apresentação de artistas locais, literatura de cordel, recital de poemas e contação de “causos”. Será co-anfitriã sua musa  também jornalista Maura Sergia e toda a renda obtida com a venda de exemplares será destinada ao Lar do Irmão Velho, uma das mais nobres instituições de caridade da nossa cidade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de setembro de 2010 Votem nos candidatos de Feira de Santana Há muito tempo Feira de Santana não foi tão invadida por candidatos das mais diversas regiões  da Bahia, com...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de agosto de 2009 Embora não oficialmente, todavia está entregue ao público o Museu de Ciência e Tecnologia do Observatório Astronômico Antares, excelente realização do...
Confira coluna de Antônio José Larangeira de 11 de junho de 2010 Conceição Aranha festejando carinhosamente sua filha, a odontóloga Diana Aranha, domingo ultimo, que foi seu aniversário. Celebração de convênios O...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br