Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de outubro de 2015

A direção do PMDB de Feira de Santana tendo à frente o ex-deputado federal Colbert Martins preocupado com a crise financeira que passa a UEFS, divulgou uma nota pública alertando a sociedade.

A direção do PMDB de Feira de Santana tendo à frente o ex-deputado federal Colbert Martins preocupado com a crise financeira que passa a UEFS, divulgou uma nota pública alertando a sociedade.

No próximo dia 08 de novembro, acontecerá o lançamento do  livro do jornalista Cristovam Aguiar  intitulado “Mas eu lhe disse”...No flash com sua esposa Maura Sergia e amigos Sinval Galeão.No próximo dia 08 de novembro, acontecerá o lançamento do  livro do jornalista Cristovam Aguiar  intitulado “Mas eu lhe disse”...No flash com sua esposa Maura Sergia e amigos Sinval Galeão.

No próximo dia 08 de novembro, acontecerá o lançamento do livro do jornalista Cristovam Aguiar intitulado “Mas eu lhe disse”…No flash com sua esposa Maura Sergia e amigos Sinval Galeão.

A médica Valcy Ribeiro, socialmente.

A médica Valcy Ribeiro, socialmente.

Mais um digito no celular

Os celulares da Bahia passaram a ter mais um dígito desde domingo ultimo,(11/10/2015), mais precisamente o 9  foi  acrescentado antes do número de telefone. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até o dia 20 de outubro, as chamadas feitas sem a mudança ainda serão completadas. Porém, a partir do dia 21 de outubro de 2015, até 18 de janeiro de 2016, se o número 9 não for incluído, a ligação não será completada e o usuário ouvirá uma mensagem de aviso sobre a mudança. Após essa data, as chamadas feitas com oito dígitos não serão concluídas. A alteração ocorre devido à crescente demanda por celulares no Brasil. A mudança já foi realizada no Amazonas, em Roraima, no Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco, Alagoas, no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo. Para as mensagens de texto, o envio sem o nono dígito será permitido apenas até o dia 19 de novembro. Para quem tem celular pré-pago, o saldo e validade dos créditos não serão alterados e a responsabilidade pela atualização da agenda telefônica é do usuário.

Verificação da Uefs

A Comissão de Verificação do Conselho Estadual de Educação da Bahia  concluiu a etapa de visitação para fins de recredenciamento da Universidade Estadual de Feira de Santana . Agora, a Comissão deverá concluir o Relatório das Condições de Funcionamento da Instituição, referente ao período em apreciação (2005-2012), para posterior submissão ao plenário do Conselho. No encerramento dos trabalhos, os membros da Comissão tendo a coordenação de Flavia Moura Costa, estiveram reunidos, na  quinta-feira,8, com o reitor Evandro do Nascimento Silva, com a vice-reitora Norma Lúcia de Almeida e com o ex-reitor José Carlos Barreto de Santana , além de outros gestores da Uefs. A Comissão de Verificação destacou o crescimento da Universidade nos últimos anos, em especial o ensino de pós-graduação e o crescimento da produção científica. Também foram citados a ampliação dos recursos tecnológicos e o acervo bibliográfico, a relevância das ações do Observatório Astronômico Antares, o trabalho desenvolvido pela Uefs na área de Artes, e o entusiasmo e o compromisso dos servidores técnicos, estudantes e professores.

Crise da Uefs 

A direção do PMDB de Feira de Santana preocupado com a crise financeira passa a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) divulgou uma nota pública alertando a sociedade. Veja a integra da nota: A real possibilidade de fechar a Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, devido à redução do repasse de recurso, por parte do governo do Estado da Bahia, move o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, Feira de Santana, que vem a público denunciar o descaso do governo da Bahia com a educação do nosso Estado. O Reitor da UEFS demonstrou publicamente que a quebradeira econômica e financeira (nunca antes vista neste Estado) poderá decretar o fim da nossa UEFS, após 40 anos de história e contribuição com o desenvolvimento do município de Feira de Santana e região.

Conferencia

O  Prof, Dr.  ALMERIO MACHADO  foi reeleito, por unanimidade, Presidente da Academia de Medicina da Bahia, para o próximo biênio e por este motivo amanhã às 20 horas, acontecerá no salão de eventos da churrascaria  Boi Preto, em Salvador conferencia do Prof. Dr.FRANCISCO ANTONIO FONSECA, que abordará o tema “Novos tratamentos da Dislipis – Estudo Improve- IT,   seguido de um jantar de confraternização.

Lançamento

No próximo dia 08 de novembro, domingo, acontecerá o lançamento do  livro do jornalista Cristovam Aguiar  intitulado “Mas eu lhe disse…”. Trata-se de uma seleção de artigos  escrito entre os anos de 2011 e 2014 versando sobre os mais diversos assuntos que podem (e devem) ser confrontados com os dias atuais  por estudiosos,  historiadores ou até mesmo  leitores curiosos. Esta é a intenção de utilidade para o livro. O dia de autografo começará às 11 horas  no Boteco do Vital, localizado no bairro Kalilandia,  onde haverá também apresentação de artistas locais, literatura de cordel, recital de poemas e contação de “causos”. Será co-anfitriã sua musa  também jornalista Maura Sergia e toda a renda obtida com a venda de exemplares será destinada ao Lar do Irmão Velho, uma das mais nobres instituições de caridade da nossa cidade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br