Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de outubro de 2015

O arcebispo dom Itamar Vian, mentor da Faculdade Católica de Feira de Santana, anunciou os novos cursos.

O arcebispo dom Itamar Vian, mentor da Faculdade Católica de Feira de Santana, anunciou os novos cursos.

 O ex-prefeito Joselito Amorim será nome de novo prédio do SENAI.

O ex-prefeito Joselito Amorim será nome de novo prédio do SENAI.

Homenagem a Amorim

O novo prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Feira de Santana, que será inaugurado na sexta-feira vindoura, (16/10/2015), receberá o nome de Joselito Falcão de Amorim. Como se sabe, o Colégio Municipal tem o nome do ex-prefeito. Ele estudou no Ginásio Santanópolis, na Escola Técnica do Comércio do Santanópolis, formando-se em contador, em 1947. Depois de aluno, foi tudo no Santanópolis, professor, diretor do internato, diretor do curso noturno, inspetor do MEC para o curso de Contabilidade.

Como professor, lecionou Matemática. Além do Santanópolis, no Colégio Estadual e na Escola Normal. Exerceu os cargos de diretor presidente da Companhia de Habitação e Urbanização da Bahia (Urbis-Cohab); membro do Conselho do Tribunal de Contas dos Municípios.Como político, foi eleito vereador de Feira de Santana, em dois períodos. Exerceu o cargo de secretário da Prefeitura, na gestão do prefeito Arnold Ferreira da Silva (1959-1962); presidente da Câmara Municipal, de 1963 a 1964, sendo prefeito empossado no dia 8 de maio de 1964, por ocasião do Governo Militar de 1964, substituindo ao prefeito deposto Francisco Pinto, permanecendo no cargo até 7 de abril de 1967.

Cobrança de estacionamento

Decisão judicial oriunda do Juiz de Direito da 1a.Vara da Fazenda Pública Roque Ruy Barbosa de Araujo, suspendeu em caráter liminar, os efeitos de Lei municipal, que proibia a cobrança de estacionamento dos clientes do Boulevard Shoping Feira de Santana. A liminar foi concedida em mandato de segurança coletivo pela Associação Brasileira de Shopping Centeres contra o governo municipal.

IPTU continua

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia julgou na sexta-feira ultima, ações que propunham anular a lei municipal que atualizou a planta genérica do IPTU em Feira de Santana, no exercício 2014. A recente decisão do TJ confirmou resultado anterior, em que os desembargadores indeferiram os dois pedidos de liminar impetrados por dois partidos políticos – PT e PSD – e objetivavam suspender a lei.

Cursos para a Católica

A Faculdade Católica de Feira de Santana, anunciou os cursos de Licenciatura em Filosofia, Bacharelado em Administração e Bacharelado em Teologia, que acabam de ser oficialmente autorizados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com o seu primeiro vestibular agendado para o dia 29 de novembro, a Faculdade em questão, que há dez anos vinha atuando com cursos livres, não se destina apenas aos candidatos que aspiram seguir o sacerdócio, mas a todos aqueles que buscam uma educação complementar. O arcebispo dom Itamar Vian foi o mentor da instituição.

Policia

Os resultados da produtividade policial na cidade de Feira de Santana, de janeiro a setembro deste ano, registraram 304 armas de fogo apreendidas; 418 veículos recuperados (duas e quatro rodas); 528 ocorrências envolvendo drogas; 644 flagrantes lavrados e 515 Termos Circunstanciados de Ocorrência.Os dados foram apresentados pelo Comando de Policiamento da Região Leste, com as ações realizadas pelas Companhias Independentes, as Especializadas – Rondesp/Leste; Esquadrão de Montada e das Bases Comunitárias. As informações foram levantadas pela Coordenação de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 26 de outubro de 2009 Praça da Cidadania Com o objetivo de incentivar a cidadania da população, oferecendo à comunidade uma gama de serviços gratuitos em conjunto com aten...
Feira de Santana: Programa Minha Casa Minha Vida financia construção do Ecoville Vista aérea do Ecoville, empreendimento construído pela FCK, em julho de 2011. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) A Caixa Econômica Federa...
Confira coluna de Antônio José Larangeira de 13 de junho de 2010 A aniversariante de ontem, a delegada Martine Veloso entre suas filhas Rhona e Jordana. Marcha para Jesus Abordando o tema “Um Novo Tempo, uma Nova...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.