Coluna de Antônio José Larangeira de 07 de outubro de 2015

 Armando Sampaio em conversa com Eduardo Kruschewsky, na  criação do  Quintal da Cultura, tendo como testemunhas Celso Pereira  e aqui o Larangeira.

Armando Sampaio em conversa com Eduardo Kruschewsky, na criação do Quintal da Cultura, tendo como testemunhas Celso Pereira e aqui o Larangeira.

Lula Silva apresentando os novos proprietários do Vitrô, Fernando Silva e Leo.

Lula Silva apresentando os novos proprietários do Vitrô, Fernando Silva e Leo.

 Flash do aniversariante advogado Igor Larangeira, ladeado por seu pai Carlos Larangeira e Ivete, esposa, mãe Amalia, além do herdeiro.

Flash do aniversariante advogado Igor Larangeira, ladeado por seu pai Carlos Larangeira e Ivete, esposa, mãe Amalia, além do herdeiro.

Quintal da cultura

Um  encontro casual, sexta feira ultima, entre o estudioso e colecionador das artes visuais Armando Sampaio e o ex-presidente da Academia Feirense de Letras escritor Eduardo Kruschewsky,  definiu pela criação de um grupo cultural que será intitulado de Quintal da Cultura, onde o assunto primordial é estudar, difundir e produzir meios em favor de tudo que gire em torno das artes e que proteja a intelectualidade de Feira de Santana. Foram testemunhas oculares, o jurisconsulto Celso Pereira, empresário Wilson Pereira e aqui o autor desta coluna.

Vitrô muda

O empresário Lula Silva  reuniu amigos na sexta feira ultima, para comunicar a venda do Vitrô Restaurante, que passou a pertencer aos empresários da gastronomia, procedentes de Salvador, Fernando Silva e Leo, oportunidade em que estes anunciaram mudanças como: novo decor, cardápio atualizado da cozinha contemporânea, ampliação da carta de vinho e serviço e um quadro de novos profissionais como maitre e garçons.

Núncio apostólico em Serrinha

Fazendo parte das comemorações dos  dez anos de criação da Diocese de Serrinha, cujo dia festivo será 20 de dezembro  próximo, o núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, esteve naquela cidade sábado passado, estendendo  viagem  até o município de Barrocas. O representante do Papa Francisco no Brasil  celebrou duas missas e participou de três encontros e entre estes  no encontro com a juventude, onde participaram do evento  grupos de jovens de dez paróquias da Diocese. Ele também visitou a comunidade de Vertente, distante 18 km da sede de Serrinha, onde se reuniu com o núcleo São Francisco. Pela manhã  de domingo foi celebrada uma missa na Catedral de Santana com a presença da maioria dos padres  diocesanos e dos bispos dom Guido Zendron (Paulo Afonso) e Itamar Vian, Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana.

Nos States

A Companhia de teatro feirense Semeartcia embarcou para os Estados Unidos no dia 25 de setembro e ganhou destaque na publicação norte-americana The Gleaner. O grupo já foi convidado para se apresentar em Myanmar, na Ásia, em 2016. O site The Gleaner destacou que as emoções humanas usadas pela companhia são compreendidas por todos independente do idioma.

Alfredo em Londres

Encontra-se em Londres, para um giro internacional, o empresário Alfredo Muller Falcão acompanhado da sua esposa Vera. De lá vai até os países escandinavos.

Nina e Jose Ronaldo

Em setembro de 2012, Nina Bianca, fã de José Ronaldo, cantou a vinheta da campanha de José Ronaldo para prefeito. Então, com apenas três anos, Nina Bianca demonstrava carinho por José Ronaldo. A equipe de campanha do candidato a prefeito, recebeu um vídeo enviado pela mãe, Nayde Geraldine Nascimento, em que a criança aparece cantando o refrão “Volta Zé Ronaldo” do jingle oficial de campanha do candidato democrata. As imagens da menina, que conquistou pela expressão carismática, foram exibidas no programa eleitoral de 28 de setembro de 2012. No mesmo dia à tarde, Nina conheceu pessoalmente José Ronaldo, acompanhada da mãe e da irmã, Júlia Beatriz. Três anos depois, Nina Bianca, agora com seis anos, se apresenta no “Programa Raul Gil”, no quadro “Eu e as Crianças”, no próximo sábado, 10, a partir das 14h15, no SBT.(Informações do Blog Demais).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de julho de 2013 A jovem Ingrid Freire Costa que formou em Direito na semana passada pela Faculdade Pitagoras em Montes Claros onde reside. Na foto com os pais, Isaia...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 19 de julho de 2010 Pró-cultura Pessoas dos meios artístico cultural e esportivo, tanto faz amador como profissional, podem através da Secretaria de Cultura, Esporte e L...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de outubro de 2009 O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana , José Carlos Barreto, proferiu conferência sobre Euclides da Cunha, na terça-feira (06/10/2009)...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.