Coletiva com o ministro da Educação ocorre em Salvador

Ministro Aloizio Mercadante concede entrevista coletiva em Salvador.

Ministro Aloizio Mercadante concede entrevista coletiva em Salvador.

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, concede entrevista coletiva à imprensa, na terça-feira (27/10/2015), às 16 horas, na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (CAB). O ministro vem a Salvador, atendendo convite do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, para participar de uma reunião com todos os secretários estaduais da Educação do Nordeste. A reunião dos secretários começa às 9h, na sede da Secretaria.

O objetivo da reunião, segundo o secretário Osvaldo Barreto, que é vice-presidente da Região Nordeste do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), é discutir as especificidades, para o Nordeste, dos programas educacionais federais como: o Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o Mais Educação e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Na Bahia, a alfabetização das crianças até os oito anos é uma das metas estratégicas do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, do Governo da Bahia. A ação reforça o regime de colaboração com os municípios para a alfabetização das crianças até o 3º ano do ensino fundamental. O Educar para Transformar visa, também, assegurar todas as crianças e todos os jovens na escola, com desempenho adequado à sua série e com sucesso na trajetória escolar.

Agenda

O que: Coletiva de imprensa com o ministro Aloízio Mercadante

Quando: 27 de outubro

Horário: 16 horas

Onde: Na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no Centro Administrativo (CAB), sala de reuniões, 2º andar | Salvador.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br